quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pág. 23 - Bela Pescaria

*Francisco Azevedo

Acordei num domingo bem disposto
Dia de sol, sem vento, um belo dia
Levantei-me, passei água no rosto
Planejando realizar uma pescaria.

Minha mulher, grávida de seis meses,
Com desejo de comer peixe de rio
Eu havia lhe jurado umas mil vezes
Os seus desejos saciar com amor e brio.

Isca, anzol, samburá, refrigerante,
Sanduíches, eu saí bem equipado,
Com certeza eu seria triunfante
E no almoço comeria peixe assado.

“Não demore, pois é grande o meu desejo”
Ouvi gritar minha esposa da janela
Eu me animei ainda mais com esse ensejo
De saciar o real desejo dela.

Anzol na água... Comi toda a merenda
Por duas horas no sol, já bronzeado
Os mosquitos me deram surra tremenda
Mas cheguei com o peixe desejado.

Minha esposa me abraçou “Oh meu herói!”
E almoçamos peixe, a vida nos sorria!
Só que até hoje minha consciência dói
Aquele peixe eu comprei na peixaria!

*Francisco Azevedo é poeta, músico e escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário