quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pág. 17 - Mais um aniversário! 166 anos de emancipação!

*Felipe Braga

Para variar, o bicho está pegando na câmara! Tem vereador subindo na tribuna para falar o que não deve e acaba ficando queimado junto da opinião pública! O dito cujo critica antecessores e acaba se enrolando com as próprias palavras. Ainda bem que outubro tá chegando!

Enquanto isso, o desfile cívico de nossa cidade, foi recheado de protestos, principalmente na área de Educação. O Sepe de nossa cidade fez faixas para repudiar o abandono do setor! Tem todo o apoio deste colunista!

A festa de aniversário de Silva Jardim foi um grande sucesso! Cantores de primeira linha e uma grande e nova infraestrutura, digna de uma administração de verdade. Parabéns ao grande Prefeito Marcello Zellão e sua equipe de governo! Um banho de loja na cidade! Será que um dia teremos algo assim aqui na nossa querida Rio Bonito?

E lá pelas bandas do Reino de Torioboni, as coisas não mudam, o Rei Farinha, mesmo sem o apoio da maioria de sua corte, tenta alçar seu filho de criação ao trono. Os aldeões estão insatisfeitos e são contra, pois, após todo o tempo de Reinado, o mesmo, não deu a população o que ela mais precisava, ou seja, Emprego, Saúde, Educação e Segurança, além de o principal, Dignidade!

Seu filho tenta de todas as maneiras chegar ao poder e ocupar a vaga de seu pai, que o criou para isso. Mas sem o apoio maciço do povo, que tem o poder de decisão, somente na aceitação do Rei – o que ocorre a cada quatro anos – isso se tornará uma missão muito difícil! Matias, filho do Rei Farinha, faz de tudo para conseguir o apoio do povo, prometendo coisas que nem o seu pai, o poderoso Farinha, sabe e concorda.

Farinha sempre foi um rei controlador e centralizador. Nos cargos de confiança do reino, ele sempre colocou seus parentes mais próximos para nunca perder o máximo controle e ser ameaçado por um golpe! Quando não eram seus filhos legítimos, eram seus sobrinhos, filhos de seus irmãos ou mesmo suas ex-rainhas – Farinha sempre foi um Rei muito galanteador e por isso sempre fez sucesso com as donzelas de seu reino.

Mas estranhamente, mesmo com muitos filhos e sobrinhos legítimos, ele escolheu um, que era apenas de criação, para colocar em seu lugar. Esta atitude inesperada do Rei causou um grande mal-estar dentro da própria família real. Ciente de que o Rei não possuía nenhum filho com idade e experiência para assumir o trono, o seu sobrinho Ronaldo (o mais próximo, amigo e herdeiro natural do tio), passa a ter cargos importantes nos negócios do rei!

Com todo esse conflito de interesses, o Rei – sempre muito habilidoso quando se trata de seus herdeiros – tentou resolver a questão com um grande acordo. Se seu filho fosse aceito pelo povo, o seu sobrinho seria seu o braço direito e substituto imediato. Com todos felizes com o acordo, é fácil ver pelas vielas do reino, Matias, junto com Ronaldo, pedindo apoio da população. Farinha irá se aposentar e cuidar do seu grande rebanho de ovelhas nelore (a melhor raça que temos no mercado).

Com toda essa loucura, podemos ver o filho do Rei no trono se o povo assim quiser. E tudo continuará como antes, os problemas e o governo familiar... Será que esse reinado tem saída? Tomara que o povo tenha sede de mudança e encontre alguém realmente preparado para o próximo reinado! Aguardem os próximos capítulos desta incrível historia real!

Do seu colunista de sempre...

*Felipe Braga é empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário