quarta-feira, 30 de maio de 2012

Roniery Flores é ouro nas 1ª e 2ª etapas do Estadual e bronze no Brasileiro Interclube de Taekwond

Evaldo Nascimento

O lutador de taekwondo silvajardinense Roniery Flores participou de duas grandes competições em menos de uma semana, ganhando a medalha de ouro na 1ª etapa do Campeonato Estadual da categoria em Campos dos Goytacazes, no ultimo dia 15/04; e a de bronze no Campeonato Brasileiro Interclubes em Manaus (AM), em 21/04. Já no último dia 12/05 o lutador venceu a 2ª etapa do Estadual, em São Gonçalo (RJ), e está classificado para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2012 que vai acontecer em Goiânia (GO) no inicio de julho. Ele ganhou as duas primeiras etapas do Estadual e não pode ser mais alcançado pelos adversários. No próximo dia 03/05, Roniery participa da 3ª etapa do Estadual, em Mangaratiba (RJ). O lutador conta com o apoio da Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria municipal de Esportes e Lazer (Semel).

O atleta, de 12 anos, que é faixa preta juvenil na categoria até 48kg e já foi Campeão Brasileiro em 2010, brilhou na 1ª etapa do Campeonato Estadual, que aconteceu na Fundação de Esporte de Campos. Com a vitória ele acumulou seus primeiros pontos na seletiva para o Campeonato Brasileiro Juvenil 2012, saindo na frente de seus adversários ao somar sete pontos.

Em Manaus, Roniery esteve à frente do placar até os últimos segundos da luta quando o atleta da seleção brasileira Victor Mota, do Sport Club do Recife, conseguiu aplicar um chute no rosto dele somando três pontos e passando a frente do silvajardinense. Roniery tentou buscar o resultado mas não houve tempo suficiente, ficando mesmo com a medalha de bronze e não podendo disputar a grande final.

Segundo seus professores, ele já treina forte com seus técnicos do projeto do qual participa visando o Campeonato Brasileiro, mas antes disso tem mais dois desafios importantes: a 3ª etapa do Estadual, em Mangaratiba, e o Porto Alegre Open, este nos próximos dias 9 e 10/06, para o qual também treina bastante, não vendo a hora de lutar no Rio Grande do Sul, confronto que vale pontos para o ranking nacional onde ele segue em 2º lugar e sonha em participar da seleção em 2013.

Este ano, em março, Roniery já foi medalha de prata no Open Cidade Maravilhosa. Segundo seu pai, empresário e incentivador, Silvene Flores, o jovem se dedica muito aos treinos que ocorrem nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, além de sábados na academia “Jesus ao Extremo Taekwondo”.

E já inspira outros atletas, como a sua irmã Rhayanne Flores da categoria infantil faixa ponta preta – 45kg, que foi Campeã Estadual em 2011, e é líder do ranking estadual 2012. Ela também tem chance de representar o Estado do Rio no Campeonato Brasileiro 2012 em Goiânia. Rhayane venceu a primeira etapa tendo ficado em segundo lugar na 2ª etapa e sonha em participar de seu primeiro Brasileiro e seguir os passos do irmão que já foi Campeão em 2010 e ficou com bronze em 2011. “Força aos atletas do 'Jesus ao Extremo Taekwondo' que vêm buscando estas vagas para o Campeonato Brasileiro 2012”, exalta o técnico Fernando Marvila.

Fonte: Ascom/SJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário