sexta-feira, 11 de maio de 2012

Rio Bonito recebe 17 viaturas para a Guarda Municipal e Defesa Civil

Denilson Santos

A prefeitura de Rio Bonito recebeu na última terça-feira (08/05), 17 viaturas que pertenciam a Policia Militar e foram doados pelo Governo do Estado para serem usados pelas Guarda Municipal e Defesa Civil. Outros 18 municípios das regiões dos Lagos (120 carros), Metropolitana Leste (136) e Norte Fluminense (50), também recebem as viaturas seminovas em evento realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, Zona Oeste do Rio, que contou com a presença do vice-governador e coordenador executivo de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão. As viaturas são equipadas com giroscópio e sirene e foram caracterizadas com adesivos.

Os veículos, a maioria bicombustível (Flex) e equipados com kit gás, foram reformados e irão reforçar, a princípio, os efetivos da Guarda e Defesa Civil Municipal. “Esses carros chegam num momento importante para a segurança do município, pois já estamos sentindo o aumento da violência na região. Agora teremos um suporte melhor no nosso efetivo da Guarda que faz a Ronda Escolar, por exemplo”, garante Mandiocão.

Nova Frota

A doação faz parte de um processo de renovação da frota da PM, que começou há três anos com a substituição dos carros antigos, cuja manutenção era feita pelos próprios batalhões. O problema deixou de existir com a troca dessas viaturas por novas e com a terceirização da manutenção. Os carros da primeira troca da frota da PM são os que foram doados às guardas e defesas civis municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário