quarta-feira, 2 de maio de 2012

Michel Teló, Belo, Skank e Aviões do Forró na festa de emancipação de Silva Jardim

Evaldo Nascimento

Michel Teló é a grande atração da festa dos 171 anos de Silva Jardim.
O show com o cantor Michel Teló fechará no próximo dia 08/05 a festa em comemoração aos cento e setenta e um anos de emancipação político-administrativa de Silva Jardim que será aberta no dia 04/05 com as apresentações gospel de Fernanda Brum (20h), Damares e Davi Sacer, no “XIº Consagra Silva Jardim”. No dia 05/05, se apresentará a banda Skank, ao passo que o cantor Belo participará no dia 06/05 e, Aviões do Forró, no dia 07/05. As festividades ocorrerão no Campo do Rial, no bairro Nossa Senhora da Lapa, e os shows dos cantores populares serão a partir das 23 horas.

No dia oito, data da Emancipação, haverá, ainda, Sessão Solene de entregas de Títulos de cidadãos silvajardinenses e medalhas de Honra da Câmara Municipal, a partir das 18 horas; Desfile Cívico (9 h), na Rua Luiz Gomes, no Centro da cidade; e missa da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, às 8 horas, celebrada pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias. O hasteamento das Bandeiras será às 7 horas na Praça Amaral Peixoto, enquanto a Alvorada Festiva ocorrerá às 6 horas com a Banda da Associação Musical e Dramática Honório Coelho, também na Praça Central.

Uma das mais aguardadas apresentações, o show de Michel Teló certamente irá agitar principalmente os públicos jovem e feminino com o seu principal sucesso “Ai se eu te pego”, já conhecido internacionalmente, além de “Fugidinha com Você”. Skank, por sua vez, deverá agradar mais ao público jovem masculino que curte pop-rock, como as músicas “Beleza Pura” e “Balada do Amor Inabalável”, por exemplo.

Enquanto Belo atrairá pelos seus já conhecidos pagodes a exemplo de “Do Amor”, “Pra Ver o Sol Brilhar”, “Perfume”, “Desse Jeito é Ruim Pra Mim” e “Intriga da Oposição”, entre outros; e Aviões do Forró com os tradicionais hits sertanejos, como “A Carne é Fraca” e “Quem Ama Cuida”.

O calendário das demais festividades

De acordo com a programação geral, haverá ainda outras atividades, de acordo com o especificado:

Dia 01/05 – Torneio Municipal de Futebol de Campo do “Dia do Trabalhador”, no estádio do União F.C., a partir das 9 horas.

Dia 05/05 – Inauguração da obra de reforma e ampliação do Centro Administrativo Municipal, a partir das 14 horas; lançamento da “Sala do Empreendedor”, também no Centro Administrativo; abertura da Feira Agrofamiliar, pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, a partir das 18 horas, na Praça Orlando Pedro Xavier; Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (idosos e crianças), das 8 às 17 horas, nos postos de saúde; e a abertura do Campeonato Intermunicipal de Futsal das Categorias de Base; na quadra esportiva da Praça Orlando Pedro Xavier, no Campo do Rial, às 9 horas, com 16 times.

Dia 06/06 – Prosseguimento da Feira Agrofamiliar (18 Horas); e a 7ª Cavalgada do Trabalhador, com concentração às 10 horas, no mercado do Adelmo, em Mato Alto, seguindo às 11 horas para o Parque Encontro dos Cavaleiros, em Cabiúnas.
Dia 08/05 – Inauguração da obra de reforma e ampliação da sede da Prefeitura Municipal, às 12 horas; e o Skate Rock, na Praça Orlando Pedro Xavier, no Campo do Rial.

Dia 13/05 – Corrida Rústica/Caminhada, com largadas às 8 horas na Praça Orlando Pedro Xavier e chegadas no mesmo local, nos percursos de 10 e 4 quilômetros; além do evento “Na Praça com as Mães” (21h).

Dia 19/05 – Abertura da etapa do Campeonato Estadual de Motocross em Silva Jardim (12 às 17 horas), com treinos livres na “Pista do Russo”, na Rua Oito de Maio, no Centro.

Dia 20/05 – Encerramento da etapa do Campeonato Estadual de Motocross em Silva Jardim (8 às 17 horas).

Dia 30/05 – Passeio Ciclístico com o percurso de quatro quilômetros, a partir das 8 horas, saindo da Praça Amaral Peixoto, juntamente às atividades do “Dia do Desafio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário