quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pág. 18 - Prefeito Empreendedor (OPINIÃO)

Noite do dia 15 de maio, via Facebook, tomamos conhecimento que há poucos minutos, Silva Jardim havia conquistado o Prêmio Nacional de Prefeito Empreendedor, na categoria Crédito e Capitalização! Tudo por conta da iniciativa do prefeito Marcello Zelão, que junto com a sua equipe criou a moeda social “Capivari”.

Também via Facebook, um amigo nos revela que ao tomar conhecimento da conquista, ele acabou ficando com uma pontinha de inveja dos silvajardinenses. Respondemos a esse amigo que como morador de Rio Bonito, não ficamos com inveja, mas com orgulho de saber que logo ali, há cerca de 35 km, na vizinha de Silva Jardim, a gestão pública acontece nos modes que nós defendemos e acreditamos.

Sabemos que Silva Jardim tem os seus problemas, o prefeito precisa corrigir profundas mazelas – equivocadamente muitos acreditam que problemas que duram há mais de 50 anos podem ser resolvidos em quatro ou oito anos –, tem o episódio do Ministério Público que continua rolando, mas nada disso apaga a principal realização do governo desse petista que, às vezes, pensa ser o Lula: elevar a auto estima do silvajardinense, que está vendo a sua cidade outra vez no primeiro lugar.

Lembramos da declaração do vitorioso Muricy Ramalho, hoje técnico do Santos. Quando treinava o Fluminense (2010) ele disse: “em qualquer competição, um time tem que se acostumar a estar sempre nas primeiras colocações. Isso aumenta a autoestima e a confiança dos atletas”. Segundo o treinador, uma equipe que muito vence e pouco perde, não tem medo da derrota, vence com regularidade e está sempre vencendo as competições que disputa.

Acreditamos que o cidadão silvajardinense começa a se acostumar a estar nas primeiras colocações, porque já há algum tempo a sua cidade deixou a Zona de Rebaixamento e passa a figurar, em alguns setores, entre os melhores. Silva Jardim passa a liderar e o principal: está conquistando títulos. Primeiro foi o estadual e agora esse verdadeiro “Campeonato Brasileiro” de prefeituras. Parabéns Silva Jardim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário