sexta-feira, 10 de agosto de 2012

“Programa Flávio Azevedo” entrevista coordenador da Defesa Civil de Rio Bonito

Flávio Azevedo

O coronel Bombeiro e coordenador da Defesa Civil de Rio Bonito, Rafael Camilo.
O “Programa Flávio Azevedo” entrevistou na última quarta-feira (08/08), o coordenador de Defesa Civil de Rio Bonito/RJ e coronel Bombeiro, Rafael Camilo. A entrevista foi ao ar no dia 09/08. Conversamos com Camilo sobre as queimadas de inverno, que podem trazer sérios prejuízos a população e afloram os problemas respiratórios das pessoas portadoras de Doença produtiva Obstrutiva Crônica (DPOC/asmas e bonquites). A piromania pode, inclusive, ser arrolada como crime.

Também conversamos com o coordenador sobre as visitas que ele, junto com a sua equipe (geólogo e engenheiro) tem feito as casas que estão em locais de risco. De acordo com ele, das 274 moradias visitadas, 13 residências receberam laudo de interdição total. “A maior parte das residências, caso recebam reforços e/ou obras estruturais pelo proprietário, não precisam mais ser interditadas”. Ainda segundo Camilo, a população riobonitense quer colaborar, se mostra sempre receptiva as dicas do engenheiro (muros de contenção, drenagem, retaludamento) e muitas já colocaram as orientações em prática.
– Caso as pessoas queiram receber informações, queiram tirar dúvidas ou estejam interessadas em receber uma visita nossa, basta fazer contato conosco que nós iremos até a residência dar as orientações necessárias. Quem desejar ligue para o telefone da Defesa Civil pelo telefone (21) 2734 – 2099 ou pelo número 199 – disse Camilo.

O coordenador comentou que as obras de recuperação das moradias que figuravam como “casas em risco” no mapeamento da Prefeitura Municipal ajudam as atividades da Secretaria de Habitação, “porque diminui a expectativa de residências que precisam ser distribuídas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário