terça-feira, 7 de agosto de 2012

Anatel classifica como intencional a queda nas ligações da operadora TIM

Relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aponta que a operadora TIM interrompe propositalmente as chamadas de clientes que possuem o plano Infinity, que cobra o usuário por ligação e não por tempo de chamada. Segundo o documento, foi feito um monitoramento em todo o País comparando as ligações de usuários Infinity e não-Infinity.

De acordo com o relatório, assinado pelo gerente de Autorização e Acompanhamento da Anatel, José de Assis Nogueira, o índice de queda de ligações no Infinity é quatro vezes maior em comparação aos demais usuários fora do plano. Mas o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, disse nessa terça-feira que o caso ainda está em fase de instrução e que existem apenas “indícios” contra a operadora.

O documento da Anatel afirma que a TIM obteve um lucro de R$ 4,3 milhões devido a essa prática em apenas um dia (08/03). Na data, segundo a Anatel, foram “derrubadas” 8,1 milhões de ligações.

No final de julho, a Anatel suspendeu a venda de chips da TIM em 18 estados devido ao volume de reclamações direcionados a operadora. Oi e Claro também foram proibidas de vender novas linhas. Na última sexta-feira, porém, a agência liberou as vendas após receber, de cada empresa, plano de ações que poderão melhorar os serviços.

Falsas

O vice-presidente de Assuntos Regulatórios da TIM, Mario Girasole, disse nesta terça-feira que são “falsas” as denúncias de queda proposital das chamadas tarifadas por ligação (pré-pago) dos clientes da empresa.

Questionado sobre as denúncias contra a empresa, Girasole disse apenas “são falsas.” Ele esteve presente em uma audiência pública na Câmara que discute a punição da Anatel às operadoras TIM, Oi e Claro por conta do aumento das reclamações de clientes.

Fonte: O Fluminense

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