quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pág. 25 - Vicário Justo

Vicário Justo
Rodrigo e Beto

Almoço da Padroeira em Tanguá e uma estranha “competição” entre a turma do 11 e a do 14 para ver quem marcava melhor seu “gado”. Beto, candidato a prefeito pelo PRTB, chega e é ridicularizado por alguns dos “campeões de voto”. Discretamente me aproximo e vejo um vereador ir cumprimentá-lo amigavelmente. Neste momento escuto Medeiros falar para um dos seus; “somos adversários, não inimigos. Avise que não quero ver mais tal atitude”. Bacana! Que Válber faça o mesmo...

Nande, agressivo?

Chegou a informação de que Nande tem andado agressivo em suas “caminhadas” por Tanguá. Marinheiro de primeira viagem quando o assunto é candidatura, ele teria ofendido agentes de saúde da Prefeitura de Tanguá ao suspeitar que estivessem “politicando” na hora do batente. Não vi e não posso afirmar; nem de um, nem das outras. Só posso dizer que caldo e canja de galinha não fazem mal a ninguém...

Comício de Netinho

Desceu a lenha no líder Válber. Segundo fontes, tudo aconteceu porque a turma do 14 foi a responsável pela denúncia que o manteve – por um bom tempo – inapto. Com cerca de 10% das intenções de voto, ele aposta suas fichas na vinda de Garotinho pra Tanguá para reverter a peleja. Super tônico Fontoura!

Caminhadas

Verdadeiras multidões têm acompanhado as caminhadas de Válber e de Rodrigo lá em Tanguá. Rodrigo, apesar de estar em segundo, tem andado tranquilamente pelas ruas e sido muito bem recepcionado nas casas por onde passa. Válber, filho da cidade, vem tentando fazer o mesmo. O problema são os 4, 5, às vezes 6 PMs que fazem a sua segurança. Entram primeiro, se comunicam por rádios e decidem quem chega perto ou não do prefeitável. Tá mais seguro que Obama!

Vereadores: nova rodada I

Deixando claro que isto não passa de uma análise feita por mim. Após ver os dados de pesquisas recentes, apresento minha sincera opinião a respeito dos eleitos em cada coligação em Tanguá. Obviamente, esta “opinião” poderá e deverá ser modificada à medida que a campanha avança. Para ser mais correto, já está diferente do que os números “falavam” em meados de julho. De fato muita coisa ainda irá mudar até o abrir das urnas. E como irá!

Vereadores: nova rodada II

PP/PTN/PT do B: Gilmar da Van, Playboy do Bar e Francisco Cardoso. PSDC/PRP/PPL/PRB: Aroldo do Pinhão. PTB/PSL: Alair Brandão e Chico Preto. PSDB/PC do B: Luciano Lucio e Adílson Conceição. PHS/PMN/PV: Valcir da Saúde e Amarildo Henrique. PT/PMDB/PSB: Gogossa e Alfredo da Clínica. PR/PDT: Tereza do Pinhão.

Medindo forças

Vamos analisar alguns padrinhos, de dentro e de fora, dos principais prefeitáveis de Tanguá. Válber 14 tem o ex-prefeito Jaílson Cardoso e o Deputado Federal, Alexandre Santos. Rodrigo Medeiros 11 tem o atual Prefeito Carlos Pereira e o deputado estadual Marcos Abrahão. Netinho 22 tem o histórico Pedetista Hildo Paulino e o Deputado Federal e ex-Governador Garotinho. O jeito é cantar “e ser forte o bastante para suportar o peso de carregar a culpa”.

Forças por região

Netinho domina Cancela Preta e parte de Duques. Rodrigo Medeiros domina a Vila Cortes e a Ampliação. Válber domina a Posse e Bandeirantes e parte do Pinhão. Quem dominará o restante da cidade? Quem perderá ou ganhará domínio? Aguarde os próximos capítulos desta novela... Mexicana!

Palanque da discórdia

Gogossa, Josué e Alfredo estão atentos aos constantes ataques de Paulo do Correio aos seus colegas vereadores. Afundados em uma briga sem fim, oito vereadores lutam contra o presidente Paulo e contra o Poder Judiciário para destituírem-no da presidência. Paulo aproveita as reuniões públicas e de campanha para “marretar” os “adversários” de mandato. Estando os quatro no mesmo palanque, a qualquer momento a bomba pode explodir. Nitroglicerina pura!

Rio Bonito e Itaboraí

De Tanguá eu não vi (números para prefeito), mas por aqui e por lá na terra do Comperj, a chapa tá quente. Sérgio Soares e Altineu empatados. Solange e Matheus indo para o mesmo destino... Indefinições e suspense no ar. Para tudo se acabar em sete de outubro... Ou não?

A força do dinheiro

Não dá para negar que o cenário melhorou. As pessoas estão mais (um pouco) conscientes do peso de seus votos. Mas, infelizmente, percebemos que alguns poucos e poderosos empresários, mais uma vez, irão fazer a diferença no resultado das eleições. Em nossa região tudo indica que veremos, por pelo menos quatro anos, uma minoria sugar os sagrados recursos públicos por conta da campanha milionária de alguns. Coleta de lixo, eventos, obras públicas, iluminação, entre outros deverão ficar a mercê de empresas indicadas por sangue sugas do dinheiro público. Pois é... De novo, Zé Ramalho: “Ê, ôô... Vida de gado, povo marcado, e... Povo feliz...”. Que pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário