quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pág. 13 - Rio Bonito ganha novo laboratório de análises clínicas

Flávio Azevedo

No último dia 27 de julho foi inaugurado na Rua Vital Brasil, nº 109, no Centro de Rio Bonito, a empresa Gram Medicina Laboratorial, que tem a direção dos médicos, Paulo Sérgio Osório Rodrigues, José Lelis Guimarães e Homero Viegas Neto. Responde pela parte técnica, a bióloga Cátia Alves. O empreendimento está instalado no antigo Laboratório Santa Terezinha, que foi totalmente reformado, remodelado e ganhou equipamentos de última geração.

De acordo com o sócio Paulo Sérgio Osório, “como o antigo laboratório estava enfrentando dificuldades, houve a possibilidade de adquirirmos a administração e abraçamos a oportunidade. Foi feita uma ampla reforma física, novos equipamentos foram adquiridos e estamos atendendo pacientes particulares, planos de saúde e SUS”.
– O nosso ideal, e desejo, é que o atendimento seja personalizado, individualizado, acolhedor e que ofereça resultados confiáveis para que os pacientes e os colegas médicos confiem em nosso trabalho. Estamos aqui com os nossos amigos, contamos com o apoio de todos e tenham certeza que o trabalho nesse laboratório será muito sério e de qualidade – garantiu.

Sobre a confiabilidade, Osório assegura ser esse o grande objetivo de qualquer empresa. “A medicina em todos os seus campos precisa oferecer confiança. E, com a área de laboratório não é diferente. Por isso, não podemos abrir mão de resultados exatos. Como profissionais da medicina, nós queremos resultados confiáveis”.

A bióloga Catia Alves disse que a reformulação do espaço físico (externo e interno) levou cerca de três meses para ficar pronto, porque um dos propósitos era padronizar e dar excelência a todas as atividades do laboratório.
– O nosso grande desafio agora é manter essa qualidade. Nós procuramos trabalhar com aparelhos automatizados, porque quando o manuseio é evitado os erros diminuem sensivelmente. Para isso nós também estamos investindo na qualificação dos funcionários em todos os setores, inclusive na Recepção – afirmou.

Questionado sobre a impressão que teve do Gram Medicina Laboratorial, o médico Javier Zafra, que prestigiava a inauguração, comentou que a comunidade riobonitense está de parabéns por ganhar um espaço cientifico de confiança. “Ainda mais com a reputação dos colegas que são sócios nesse investimento, nós ficamos bem tranqüilos. O laboratório conta com aparelhagem de alto nível, equipamentos que realizam as atividades propostas com rapidez, mas sem perder qualidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário