quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pág. 23 - Carta do Leitor

Socorro

Os assaltos aqui no BNH (Bairro Monteiro Lobato), na pista sentido Praça Cruzeiro e sentido Kilomania está um absurdo a qualquer hora. Eu já mudei o meu horário para ir trabalhar, pois saio muito cedo e estou com medo. Existe um trio elétrico abandonado e destruído perto da passarela... Ele me amedronta... Causa-me pavor! Sempre que eu passo ali sinto que alguém pode sair dali.
Os policiais estão fazendo ronda no BNH, mas às 17h, três pessoas foram abordadas, por vagabundos e minha vizinha foi seguida por um veículo até a loja STHILL. Ela relatou que ficou apavorada. Eu não me sinto segura! Rio Bonito era tão bom, as pessoas se conheciam, agora são tão diferentes... Causa pavor cumprimentar alguém e ouvir "PERDEU"!

Beatriz Ribeiro

Nota da redação: esse assunto foi tratado no Conselho Comunitário de Segurança (CCS) do último dia 6 de agosto. O capitão Toledo, comandante da 3ª CIA da PM de Rio Bonito, informou que os policiais estão atentos e lembrou, inclusive, que algumas pessoas foram presas recentemente na referida localidade.

Vacas no Green Valley

Acabei de ver, aqui perto da minha casa, no Green Valley, algumas vacas livres, leves e soltas, andando na pista, perto de uma curva, aonde os “prudentes” motoristas da cidade vêm dirigindo como se fosse uma pista de corrida. Como eu não sabia para quem ligar, eu primeiro liguei para o 190 (Polícia), que disse que não era com eles. Aí mandaram ligar para o 193 (Bombeiros), que me deram a mesma mensagem, e ainda disseram não saber para quem eu deveria ligar.
Perguntei sobre a defesa civil. Liguei então para o 199, que por sua vez informou que isso era da alçada da Guarda Municipal. Perguntei o número, o rapaz disse que não sabia, mas informou que ia procurar e ele mesmo iria ligar. Acho que eu deveria ter esperado acontecer um acidente, porque aí não teria dúvidas para qual número ligar: o 192.

Paula Sales

Nota da redação: Dia atrás, um desses animais foi atropelado e morto próximo a Oficina Reformauto. Segundo informações, a carcaça do bicho foi removida depois de ser esquartejada a golpes de machado, uma visão grotesca e deprimente que ocorreu por volta das 18h. Sobre essa questão, já há alguns anos nós perguntamos: “até quando?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário