segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vereadores entram no Ministério Público contra presidente da Câmara de Itaboraí

O presidente da Câmara de Itaboraí, Lucas Borges
O ano legislativo promete começar quente em Itaboraí, especialmente para o presidente da Câmara Municipal, Lucas Borges (PMDB). O parlamentar terá que responder ao Ministério Público oito pedidos de informações, solicitado por outros vereadores da cidade, referentes ao uso e destino das verbas da Casa, sem explicação desde o ano passado.

O grupo, composto pelos vereadores Carlinhos da Farmácia (PSDC), Alzenir Santana (PRP), Levi do Mercado (PR), Elson Paes (PR), Niodir Sales (PP), Moadir da Faraó (PMDB) e Geraldo Saraiva (DEM), assinaram e entregaram os documentos a um advogado particular, que deu entrada na procuradoria da Câmara e também no MP.

Os parlamentares querem informações como a listagem de funcionários ativos da Câmara, sobre o envio de prestações de contas, previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Entre as informações solicitadas pelo grupo de parlamentares, estão os dados sobre a empresa vencedora da licitação para o fornecimento de combustíveis ao legislativo e de outras que prestam serviços para a Câmara. “É um absurdo trabalharmos na Câmara, defendendo os interesses da população e não termos informações do que está acontecendo com o dinheiro do orçamento”, afirmou Levi do Mercado.

O presidente da Câmara Municipal, Lucas Borges, não foi encontrado para comentar as medidas adotadas pelos sete vereadores.

Fonte: O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário