domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pág. 14 - Itaboraí lança Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Por Flávio Azevedo
O público acompanha atento as explicações sobre o funcionamento da NFS-e
 A Prefeitura Municipal de Itaboraí disponibiliza a partir do dia 1º de março, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). O lançamento oficial aconteceu na tarde do último dia 17 (quinta-feira), no salão nobre da Prefeitura do município. A Moreninha, como foi apelidada a NFS-e, homenageia o escritor, nascido em Itaboraí, Joaquim Manuel de Macedo, autor do livro “A Moreninha”, obra de destaque na literatura brasileira, lançada em 1844.
– Nesse momento em que o município passa por grandes transformações e se prepara para se tornar uma cidade industrial, nós vimos nesta homenagem uma maneira de prosperar sem esquecer a nossa história e os filhos da nossa terra – disse a secretária municipal de Fazenda, Therezinha Freitas.
Durante a cerimônia de lançamento da “Moreninha”, com o intuito de lembrar o século XIX, os atores Carina Dias e Douglas Fernando, sob a direção de Sidney Moura, diretor do Teatro Municipal João Caetano, encenaram um esquete teatral do romance, que foi acompanhada com atenção pelos presentes.

Objetivos

A expectativa do município com a NFS-e, um documento exclusivamente digital, é simplificar a vida dos prestadores de serviços, dos cidadãos e das empresas da cidade. Dentre os benefícios, estão a segurança e agilidade no processo de emissão; comodidade por não precisar escriturar as notas fiscais no livro fiscal; a eliminação dos erros de preenchimento; redução dos custos com papel e impressão; além de ser um documento que a partir do dia 1º de março poderá ser utilizado em todo território nacional.
Para o prefeito Sérgio Soares, esta tecnologia é um estímulo aos novos comerciantes e empresários que estão chegando à Itaboraí. “Precisamos acompanhar o progresso que virá junto com o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj). A NFS-e será uma ferramenta que vai beneficiar a administração pública e os seus cidadãos”, frisou Soares, que destacou o empenho da secretária de Fazenda em tornar a “Moreninha”, uma realidade.
Analisando a utilidade e os benefícios da NFS-e, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itaboraí, José Roberto Salles, disse que a “Moreninha” aumentará a eficiência e a agilidade dos trabalhos administrativos, o que certamente vai resultar em benefícios para o contribuinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário