quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Na madrugada, policiais realizaram blitz na Praça do Pegágio da Ponte Rio-Niterói para evitar uma possível fuga de traficantes cariocas para os municípios vizinhos | Foto: Osvaldo Praddo
Policiais do Batalhão de Operacões Policiais Especiais (Bope) e do 12º BPM (Niterói) realizam na manhã dia 3 de fevereiro de 2011, uma grande operação em três favelas de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O objetivo principal dos militares é impedir a chegada de traficantes do Complexo do São Carlos, no Rio, aos morros do Serrão, Boavista e Juca Branco.

Com a implantação de uma Unidade de Polícia pacificadora (UPP) no Morro de São Carlos - o que o governador Sérgio Cabral anunciou que deve ser feito até a próxima segunda-feira - a polícia acredita que há possibilidade de que bandidos fujam para aquelas comunidades no município vizinho. A Polícia Rodoviária Federal também está atenta, na Ponte Rio-Niterói, fazendo revistas em carros com ocupantes suspeitos.

Traficantes tentam levar eletrodomésticos

Também nesta manhã, policiais do Bope apreenderam um caminhão carregado de eletrodomésticos na saída do Morro de São Carlos.

Os agentes desconfiaram da atitude do motorista e resolveram abordar o rapaz, que informou ter sido obrigado por traficantes a tirar a mudança do local. A polícia acredita que eles estariam tentando levar seus pertences para a Favela da Rocinha, na Zona Sul da cidade, antes da tomada do morro pelos PMs para a instalação da UPP.

Operação em São Gonçalo


Na madrugada do dia 3 de fevereiro de 2011, policiais do 7º BPM (São Gonçalo,) com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal, realizaram uma operação nas principais vias de acesso a São Gonçalo, tambpem na Região Metropolitana do Rio, objetivando evitar a fuga de bandidos cariocas.

De acordo com o inspetor Feitosa do Núcleo de Operação Especiais (NOE) da PRF, os agentes receberam denúncia de que traficantes tentariam deixar a capital para se refugiarem em São Gonçalo, Niterói e Região dos Lagos.

Ainda segundo a denúncia, os criminosos se aproveitariam do aumento no fluxo de veículos na Ponte, durante a madrugada desta quinta-feira, em decorrência do grande retorno de torcedores do jogo de estréia de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, no Estádio do Engenhão.

Na operação, um foragido do sistema penitenciário foi preso, um veículo roubado recuperado e 35 veículos irregulares apreendidos.

Fonte: O Dia

http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/2/pm_realiza_operacao_em_favelas_de_niteroi_para_impedir_fuga_de_traficantes_do_rio_141772.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário