quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pág. 7 - Trânsito caótico e falta de bom senso marcam as ruas de Rio Bonito

Flávio Azevedo

Carros estacionados sobre a ferrovia: provocação ou lerdeza?
Quando a maioria dos vereadores votou contra a criação dos cargos de Agente de Trânsito, ato que contribuiu para manter e ampliar a reclamada desordem do Trânsito no Centro de Rio Bonito, cidade que só cresce em número de carros e motos em circulação, os parlamentares argumentaram estar representando parte da população que era contrária a criação dos tais cargos.

A época, nós ficamos nos perguntando se isso seria verdade. Entretanto, todas as vezes que contemplamos cenas como essa – e, elas são diárias – nós percebemos ali um dos muitos desordeiros que fortaleceu o cínico voto dos vereadores naquela tarde de 26 de outubro de 2010!

Desrespeito às sinalizações (foto de Marllon Lopes).
Diante desse cenário grotesco e de uma campanha eleitoral pobre de projetos, porém, rica de dinheiro, nós somos obrigados a lembrar ao amigo leitor que nenhum político toma o seu lugar de assalto. O que conduz cada um deles aos seus cargos é o nosso voto.

Sendo assim, antes de qualquer revolta ou postura mais exaltada, é salutar olharmos o nosso próprio umbigo e tentarmos lembrar em quem votamos, e a que preço, nas últimas eleições. Se o voto foi consciente... Parabéns! Se, porém, foi comercializado... Nossos pêsames!

Para quem prostituiu o seu precioso voto, o Grupo de Mídias “O TEMPO” deixa uma pergunta: está valendo à pena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário