quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pág. 16 - “Marcha para Jesus” atrai milhares de cristãos em Rio Bonito

Flávio Azevedo

A cantora Gospel Ariely Bonatti emocionou os presentes.
A cantora Gospel Ariely Bonatti, o Ministério Sarando a Terra Ferida, muita animação e muito louvor foram as principais atrações da “Marcha para Jesus” de Rio Bonito. O evento aconteceu no último dia 30 de junho e foi realizado pela União dos Pastores (Unipas). De acordo com o presidente da entidade, pastor Rodrigo Salazar, da concentração de crentes, que começou por volta das 15h, até por volta das 23h30min, quando o evento terminou, cerca de oito mil pessoas participaram de maneira itinerante da marcha.
– O nosso principal objetivo esse ano, além de pregar o nome de Deus, foi enaltecer a família tradicional, que está sendo alvo do inimigo. Nós, porém, estamos orando por essa questão. Estamos guerreando com o inimigo para que ele não tenha força sobre nós e sobre as nossas famílias. Que Deus tome conta das nossas famílias e consequentemente da nossa cidade – disse Salazar.

Primeira a se apresentar no evento que teve o seu ponto culminante na Avenida Sete de Maio, a cantora Ariely Bonatti descreveu como “maravilhosa” a recepção dos riobonitenses. “Todos foram muito carinhosos comigo, o nome de Deus foi glorificado e quem não veio perdeu a oportunidade de exaltar ao nome de Jesus”. Sobre a interação entre ela e as pessoas durante a sua participação, a cantora disse que é o resultado das bênçãos de Deus sobre a sua vida. Ela também comentou que os momentos de maior emoção aconteceram durante a apresentação das músicas “O Tribunal”, “Faixa da Vitória” e “Metade do Filho”, sucessos do seu repertório.

Já o pastor e líder de louvor do Ministério Sarando a Terra Ferida, João Roberto, ressaltou que a Marcha para Jesus é um apenas um passo das iniciativas que os cristãos dar no anúncio do nome de Cristo. Ele também destacou ser importante o povo cristão estar na rua e afirmou que eventos dessa natureza são importantes para todos.
– Existem muitos outros passos na sequência de uma Marcha para Jesus. O mais importante é a igreja botar a cara na rua. Ou seja, sair para evangelizar. Não devemos ficar trancados o tempo todo dentro de quatro paredes. O mais impactante, porém, é vermos esse monte de jovens reunidos clamando o nome de Jesus – frisou.

Sobre a questão da perda de valores e o papel que a igreja e os cristãos precisam exercer na sociedade, o pastor citou um verso bíblico: “por se multiplicar a iniquidade o amor se esfriará de quase todos”. Segundo o líder religioso, “hoje, os valores estão deturpados, o modelo de herói para os jovens mudou e a igreja precisa sair das quatro paredes sem receio de dizer o que é pecado”.

O Ministério Sarando a Terra Ferida trouxe muita louvor e animação.
Líder de um dos movimentos mais conhecidos do Rio de Janeiro, o pastor João Roberto externou uma preocupação. Segundo ele, “em alguns momentos as igrejas estão perdendo de vista o conceito do que é pecado, porque estão sendo dominadas pelo relativismo”. Ele ressalta que a conversão representa uma mudança de vida e afirma que os cristãos não devem temer ser diferentes, “porque nós não podemos ser confundidos com o mundo”.
– É muito perigoso a igreja ter a cara do mundo ou se igualar ao mundo. Nós precisamos influenciar e não ser influenciados. Igreja não é entretenimento. Os hinos, por exemplo, tem que conduzir a reflexão e não só promover entretenimento ou estimular a dança e a euforia – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário