domingo, 1 de julho de 2012

Nota Fiscal Eletrônica começa a vigorar em Rio Bonito

Reportagem Denilson Santos
Fotos: Rogério Rodrigues

O prefeito José Luiz Mandiocão participou do lançamento da nova Nota Fiscal de Serviços Eletrônica de Rio Bonito padrão SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), em cerimônia realizada na Câmara Municipal nesta terça-feira (26/6). O evento também contou com a presença do vice-prefeito Matheus Neto, secretários municipais, empresários e contadores do município. A nota fiscal eletrônica, que tem como objetivo substituir a emissão da nota fiscal em papel,  tem uma validade jurídica para todos os fins.

Segundo o secretário de Fazenda, Glauco Azevedo, o novo sistema começa a vigorar na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, disponível no endereço eletrônico www.riobonito.ginfes.com.br. Além disso, os técnicos da secretaria de Fazenda estarão realizando nos dias 2 e 3 de agosto um “workshop” com empresários e contadores para tirar todas as dúvidas sobre esse novo sistema que está sendo implantado. Além disso, de 17 a 20 de julho, acontece a segunda edição do Projeto Empresa Bacana, em parceria com o Sebrae, na Praça Fonseca Portela, no Centro, das 9 às 17 horas, direcionado aos Empreendedores Individual (EI), e também para apresentar essas novidades do setor.

Outra boa novidade que foi anunciada durante o lançamento da Nota Fiscal Eletrônica é a emissão de Certidões Negativas de Contribuintes, Certidões Negativas de Imóveis, Alvará de Licença de Localização e/ou de Funcionamento, Guias de IPTU, Guia de ISS, Guia Unificada, entre outras, pela internet, através do site  e-gov.betha.com.br/cidadaoweb3.
“O nosso objetivo é facilitar cada vez mais o acesso dos usuários aos serviços prestados pela prefeitura. Além da Nota Fiscal Eletrônica, também estamos disponibilizando o site e-gov.betha.com.br/cidadaoweb3 como outra ferramenta importante para consultas e pagamentos tributos sem sair de casa”, afirmou o secretário de Fazenda Glauco Azevedo.

Vantagens da NFE - Uma das principais vantagens da nota fiscal eletrônica, além de incentivar o comércio eletrônico e ao uso de novas tecnologias, é reduzir o consumo do papel nas notas com impacto positivo em termos ecológicos, além de reduzir custos, entre outros benefícios. Para o vice-prefeito essa nova ferramenta vai garantir mais qualidade e rapidez nos serviços fiscais do município.
“Nesse momento em que a cidade passa por uma grande transformação e se prepara para novas mudanças, demos um passo importante para melhorar a vida dos contribuintes e empresários da cidade. Essa iniciativa faz parte de um governo moderno e preocupado em dar as respostas que a população espera”, garante Matheus Neto.

Fonte: AscomRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário