sexta-feira, 6 de julho de 2012

Estádio do Alzirão é reinaugurado com festa e futebol

A criançada deitou e rolou nas partidas programadas para as categorias de base. 
Itaboraí está pronto para entrar para o calendário esportivo do Estado do Rio de Janeiro. No último dia 29 de junho as obras de reforma do templo esportivo da cidade foram entregues numa grande festa com direito a fogos de artifício, bandeiras, torcidas e muito futebol. Para assistir aos jogos, os torcedores tiveram que deixar na bilheteria dois quilos de alimentos não perecíveis. Os mantimentos foram doados Paróquia de São João Batista.

O estádio foi construído em 1992. As novas instalações contam com cadeiras que vieram da reforma do Maracanã, novo gramado, alambrado, sistema de irrigação moderno e refletores. O espaço destinado às emissoras de rádio e televisão foi pintado e vai ganhar novas acomodações para possibilitar as transmissões dos jogos de futebol ao vivo.

O prefeito Sérgio Soares destacou os 12 anos que ocupou os cargos de presidente e vice-presidente da Liga Desportiva de Itaboraí (LDI), e o aniversário da entidade, que completaria 50 anos no dia 2 de julho.

Jogo

A entrega do Alzirão aos torcedores foi marcada por duas partidas que estrearam o novo gramado. Jogadoras de futebol enfrentaram um time masculino formado por deficientes físicos. O placar terminou em 2x2. No jogo principal, o time Máster do Flamengo derrotou o Veteranos de Itaboraí por 5x3. A arbitrragem ficou por conta do árbitro Fifa Marcelo de Lima Henrique.

A secretária de Esporte e Lazer, Rosângela Felipe, esclareceu que toda obra foi realizada com recursos próprios da Prefeitura. Agradeceu a dedicação e empenho de todos no trabalho que propiciou a reinauguração do estádio. “Quero ressaltar o apoio do presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), na figura do presidente Everardo Cândido da Silva. Foi a Suderj quem doou as 1,5 mil cadeiras utilizadas na reforma”, afirmou.

Escolinhas

No dia 30 de junho a vez foi da criançada. As categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15 do projeto ADI do Amanhã jogou contra o Esporte Clube Maricá, um dos mais tradicionais do município vizinho. O placar foi 0x0 na categoria Sub 11, 2x0 para o ADI do Amanhã na Sub 13 e 2x0 para o Esporte Clube Maricá na categoria Sub 15.

No dia seguinte (1º de julho) foi a vez das crianças (cerca de 360) de até 13 anos que participam das 20 escolinhas do Programa de Apoio às Escolinhas de Comunidade (Paec). Alguns dos atletas mirins sentiram a emoção de pisar em um grande estádio de futebol pela primeira vez.

Fonte: Ascom/Itaboraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário