quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pág. 25 - Vicário Justo

Vicário Justo
A guerra começou

Com o PMDB e o PT a tira colo, Válber tá rindo a toa. Tá tão confiante (e não é pra menos) que não dá credibilidade para o crescimento de Netinho Cardoso. Segundo um “especialista” tanguaense, qualquer um dos três (inclua Rodrigo Medeiros nisso) poderá ganhar esta eleição. Netinho, respeitado por Rodrigo e “menosprezado” pela turma do 14, mandou avisar: “vou atropelar todos eles!”  Dá pra duvidar de quem saiu de 2% para 10% em menos de um mês?

Carlos Pereira não gostou nadinha

Com um discurso próprio, Medeiros 11 tem afirmado que, se eleito, seu governo será de continuidade não de continuísmo. Com brilho próprio, o cara da Educação tá deixando CP de cabelo em pé... E a concorrência também!

Apenas análises

Válber tem Alexandre Santos, José Náder, o PT e o PMDB. Netinho tem Lupy, Garotinho e Vágner Montes. Rodrigo tem Carlos Pereira, Dornelles, Crivela e Marcos Abrahão. Como medir a força destes “padrinhos”? Uma coisa é certa; menosprezar Marcos Abraão é loucura. Mais uma vez, em visita a “Capital do Céu”, ouvi de um dos coordenadores do 14 que Abrahão é passado. Quem brinca com fogo...

Traições

O número de candidatos a vereador “traindo” seus respectivos prefeitáveis é algo impressionante. Sempre foi assim, mas em Tanguá assusta. Como acreditar na política com gente deste quilate? Pois é. Viva a dignidade e a honra. Que aqueles que as tem, tenham – apenas – o céu como limite.

Vices em ação

Lá em Tanguá a variedade é a tônica. Tem Evangélico, evangélica, maçom, católico, católica... Comerciante, motorista, dona de casa, advogada, empresário, professor, almoxarife... Uns sem bens, outros com quase 2 milhões em patrimônio... O fato é que, esta eleição que promete ser a mais disputada da história em Tanguá, terá nos vices muito mais do que papeis de coadjuvantes; poderão, de verdade, decidir o pleito. E olha que vice não manda nada...

Helil e Audir

Tumultuaram o processo em Itaboraí. Sérgio, Altineu e Panisset não esperavam por essa. Últimos a colocar o bloco na rua, estão ocupando os espaços impressionantemente. Pois é; em respeito a quem é de lá...

Solange disparada

É covardia. Nas ruas a diferença é brutal. Se a questão fosse meramente eleitoral, já poderia pensar no discurso de posse. O problema é a história de processos, acusações de improbidade e de favorecimento. Um gari falou e eu ouvi: “ela só perde pra ela mesma”. Tá na história; A voz do povo é a voz de Deus.

Posse de Nande

Se no resto da cidade não interferiu em nada, na Posse só dá ele. Como vice de Válber deve consolidar a votação do 14 por lá. Só tem um problema; o jovem Vinícius, vice de Medeiros 11, tá conquistando votos perdidos em Bandeirantes e na Ampliação. Se levarmos em conta o sucesso de Medeiros na Vila Cortes, qual vice pesou mais? Em 7 de outubro inevitavelmente saberemos.

Gogossa contra Paulo

Estarão no mesmo palanque. Paulo afirmou em plenário que Gogossa é um desequilibrado mental. Gogossa afirma que Paulo é mau caráter e ditador. Dizem por aí que Gogossa será calado por Válber. Quem conhece afirma: é impossível segurar o vereador. E agora? Dizem que em política vale tudo. Pois é; “a vaca voou”.

Os favoritos

Não sei se são números oficiais, mas em Tanguá os lideres de intenção de voto são Alair, Playboy, Luciano Lucio, Gogossa, Waldirzinho, Luis Otávio e Gilmar da Van. Tudo bacana, tudo perfeito. Mas fica o aviso: não se ganha política de véspera. Que o diga Conde (deu César Maia) e Washington Reis (deu Zito).

Evandro x Hezimara

Tudo indica que Evandro será o principal gerenciador da campanha de Válber e Hezimara de Rodrigo. Um tem articulação e jogo de cintura de sobras. A outra tem carisma e penetração popular. Quem ganhará esta queda de braço? “Faça o que eu mando não faça o que eu faço. Você sempre diz; é queda de braço... meu desejo prefere você. Eu perco espaço, mas eu ganho... prazer”.

E os outros?

Gílson Peixoto 23, Nailto 25, Beto 28 e Jonas Santana 20. O que esperar destes prefeitáveis? Há um ano se falava que eram balões de ensaio e só queriam negociar boquinhas com Válber ou com Rodrigo. E agora? Todos com o bloco na rua e trabalhando com afinco. Que papeis terão nesta campanha? Até onde conseguirão ir? Já começaram derrotados? Vejam a vitória de Leonel Brizola em 1982 e avaliem as possibilidades. Triste daquele que subestima seu próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário