sexta-feira, 13 de julho de 2012

Escola de Música Tecla Som celebra oitavo aniversário estimulando a Cultura e a musicalidade

Flávio Azevedo

O aluno José Ricardo junto da professora Lídia Lisbôa se preparando para executar uma música.
Com o objetivo de estimular a Cultura e promover o 8º aniversário da Escola de Música Tecla Som, que será celebrado com um recital que contará com a participação de professores e alunos da unidade, o programa “O TEMPO EM RIO BONITO” do último domingo (08/07) foi musical. Participaram da tradicional atração dominical a diretora da escola, a professora de música, Lídia Lisboa; o professor Cláudio Ignácio, o colaborador José Silveira e o aluno José Ricardo Castedo, que visitou os estúdios da Rádio Sambê FM (98,7) acompanhado dos pais (Ricardo e Mônica).

O recital acontece no próximo sábado (14/07), na Primeira Igreja Batista de Rio Bonito, no Centro, a partir das 19h. A entrada é franca. De acordo com Lídia, uma programação musical de alto nível está sendo preparada para receber os convidados que escolherem participar do evento.
– A escola faz aniversário no dia 8 de maio e sempre nós promovemos alguma comemoração. Esse ano, porém, nós esperamos para realizar as comemorações por mais um ano de sucesso na mesma época do recital, que fazemos a cada seis meses – explica a proprietária da escola, acrescentando que a unidade de ensino musical conta com cerca de 100 alunos.

Lídia Lisbôa
A Escola de Música Tecla Som oferece aulas de piano, teclado, violão, guitarra, canto, violino, saxofone, bateria entre outros instrumentos. A escola está localizada na Av. Sete de Maio, nº 480 (sobrado). “A música de qualidade precisa ser estimulada e nós fazemos questão mostrar aos nossos alunos o que é essa qualidade. Em todos os estilos musicais é possível ter qualidade, basta conhecer e saber selecionar”, comenta a proprietária da escola, destacando que o estímulo a musicalidade infantil é o melhor caminho para se promover na criança, a disciplina, a consciência das suas responsabilidades e também explorar, nessa criança, a sensibilidade.

Professor Cláudio Ignácio.
Questionada sobre o desenvolvimento de José Ricardo, Mônica Castedo, mãe do jovem músico, comentou que o menino está na Tecla Som desde os cinco anos. De acordo com ela, quando ele passou a freqüentar as aulas de música o desempenho dele melhorou em todos os aspectos.
– É comum a criança querer desanimar diante das dificuldades. Aliás, esse negócio de desânimo acontece com qualquer ser humano que não consegue dominar determinada situação. É nesse momento que é importante o papel da família e dos pais dando um incentivo. A família precisa ser parceira da escola e juntos eles irão trabalhar essa criança. Não adianta jogar a responsabilidade de forma integral na escola que não vai dar certo. Por outro lado, nós, os pais, precisamos desse apoio da escola na educação dos nossos filhos – afirmou a mãe do menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário