sexta-feira, 6 de julho de 2012

Alunos da rede municipal de Rio Bonito participam do projeto Cine Tela Brasil

Denilson Santos 

Para a organziação do projeto, cerca de 4 mil estudantes passaram pelo Cine Tela Brasil.
Mais de quatro mil crianças das escolas municipais lotaram a sala de cinema itinerante Cine Tela Brasil, durantes as seis sessões diárias do projeto em Rio Bonito, realizado de 3 a 5 de julho. A cidade, que não possui um cinema, foi beneficiada pela parceria entre a prefeitura e a CCR Via Lagos, com a realização do projeto que oferece gratuitamente aos moradores sessões de cinema com filmes nacionais selecionados para toda família. Foram exibidos os filmes Eu e Meu Guarda-Chuva, Rio, O Palhaço, As Melhores Coisas do Mundo e Bicho de Sete Cabeças.

O foco da iniciativa foram os estudantes do município. No primeiro dia de exibição, que contou com a presença do prefeito José Luiz Mandiocão, do vice-prefeito Matheus Neto, da secretária de Educação, Ana Maria Figueiredo, e da Assessora de Comunicação da CCR Via Lagos, todos os 225 lugares ficaram ocupados. O Cine Tela Brasil é uma sala de cinema completa, com telão e projeção 35 mm, som surround e com ar refrigerado. O objetivo da iniciativa é promover um momento de descontração, principalmente, entre aqueles que não têm acesso às salas de cinema convencionais.

O projeto é realizado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade e As Melhores Coisas do Mundo) que em 2004 assumiram uma responsabilidade: levar a sétima arte para além das metrópoles e shoppings centers. A partir dessa idéia, criaram o Cine Tela Brasil, projeto que leva cinema nacional de qualidade gratuitamente para as periferias de grandes cidades e o interior do país, e que em 2012 atinge a marca de um milhão de espectadores.

Fonte: Ascom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário