Flávio Azevedo
O projeto “Lona na Lua”, que hoje conta com seu próprio Espaço Cultural, onde apresenta uma série de espetáculos de Teatro, Música e Dança, volta às suas origens com uma série de apresentações itinerantes em comunidades de Rio Bonito. O projeto de ARTE ITINERANTE, que foi colocado em prática no início do projeto, foi fundamental para formação de platéia no município, que mais tarde viria a conhecer o Espaço Cultural Lona na Lua, uma lona de 320m², localizada no bairro da Mangueirinha, em Rio Bonito.
Dessa vez, o evento “Lona na Lua visita comunidade da Serra do Sambê” é apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. O grande objetivo é oferecer aos moradores do bairro, um “Domingo de Arte” onde serão realizadas inúmeras atividades culturais e esportivas (Teatro, Música, Capoeira, Dança e Exposição de Fotografias). O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo da Serra do Sambê.
O Diretor Geral do Lona, o ator Zeca Novais, explica que este sempre foi um dos objetivos do projeto. De acordo com ele, o Lona na Lua nasceu em Lavras, cresceu na Serra do Sambê, e, “hoje, já é um movimento cultural respeitado como um projeto maduro”, que conta com sede própria e desenvolve parcerias importantes com inúmeras entidades e empresas de destaque.
– Nunca esquecemos a recepção das famílias da Serra do Sambê que há cerca de dois anos, quando estávamos no começo, nos receberam de braços abertos. A nossa trupe de Artistas garante que o dia oito de Janeiro será um domingo muito especial, como aquele de dia 21 de junho de 2009 – comentou.
A organização do evento informa que além das atividades que serão apresentadas pelo “Lona na Lua”, outros espetáculos poderão se inscrever e artistas da comunidade estão convidados a participar e interagir com os integrantes do projeto. “Buscamos a interação do bairro com a Arte. Sendo assim, se os artistas locais quiserem participar, o palco está livre para todos!”, informa a produtora do projeto, Maria de Fátima Novais.
O Espetáculo "Quem Casa Quer Casa" é o último sucesso do Lona na Lua em 2011. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário