sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fecha o cerco contra extração ilegal de areóla em Tanguá

Os veículos apreendidos foram levados para a Delegacia da cidade.
Uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guarda Ambiental, Florestal e Defesa Civil de Tanguá, realizada nesta sexta-feira, (9/12), no bairro de Mutuapira – fronteira com Itaboraí – combateu um esquema ilegal de extração de areóla. Um caminhão, um trator e diversas ferramentas de trabalho foram apreendidos e levados para a 70ª DP.

A ação foi deflagrada por volta das 6h, após denúncia anônima. De acordo com as informações obtidas com a Guarda Ambiental, cerca de 20 caminhões da areóla eram extraídos entre 8h e 17h.

Chegando ao local, a equipe encontrou apenas um homem que dirigia um dos caminhões. O veículo estava carregado de areóla. Ao perceber a presença dos oficiais, o rapaz tentou desfazer o flagrante, mas não conseguiu e foi multado em cerca de R$10 mil.

A ação e a punição têm respaldo em Lei Municipal de Tanguá. O proprietário do terreno também será multado. Possíveis danos aos riachos e ao meio ambiente serão analisados por técnicos e, caso comprovados, os responsáveis poderão responder judicialmente.

Fonte: Ascom/Tanguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário