Água para CEDAE
Ninguém acha estranho que a concessão da água de Rio Bonito para CEDAE tenha sido debatida por alguns? Não seria mais prudente realizar audiências públicas com moradores do Centro, do 2º Distrito (Boa Esperança e adjacências), do 3º Distrito (Basílio e entorno)? Não seria interessante convidar as entidades representativas de classe para conversar sobre o tema?
Cadáver insepulto...
... É o termo mais apropriado para a oposição, em Rio Bonito e em todo Brasil. Ela é estrábica... Sem propósito... Sem discurso... E, comumente legisla pensando em interesses pessoais. Isso mostra que os políticos sepultaram a ideologia, a ética e o bom senso. A que preço não se sabe, mas no caso da CEDAE, a previsão é que custe caro... Muito caro!
Zorra Total
Diante da repentina mudança de posicionamento do vereador Humberto Belgues (PSDB) em relação a concessão da água, o vereador Carlos André Barreto de Pina, o Maninho (PPS) fez uma colocação venenosa: “vereador, eu estava aqui ouvindo as discussões plenárias e enquanto ouvia o senhor fiquei em dúvida, se estava ouvindo Ruth ou Raquel (personagens da novela Mulheres de Areia). Acho que o senhor está se perdendo na Câmara. O senhor tem vaga garantida na TV Globo”, concluiu Maninho, que de Tonho da Lua (personagem da mesma novela), não tem nada!
Cultura
O ano era 2009! Numa reunião onde o então presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Marinho Soares (PMN), recebeu a galera do setor cultural, o jornalista Flávio Azevedo disse que o parlamentar não fazia mais que a obrigação dele em receber os artistas da cidade. Segundo o jornalista, a sua grande admiração era ver reunido num mesmo local, tanta gente que trabalha com Cultura, que não sabemos por que cargas d’água, não conseguem se entender. Estão sempre de confusão!
Vai encarar?
Entre os muitos curiosos que se amontoavam, debaixo de chuva, em frente ao Fórum, para acompanhar o julgamento do “crime da Mega-Sena”, a principal expectativa era ver a viúva Adriana Almeida. Na conversa entre três homens, o conteúdo que ouvimos era o seguinte: “Como que ela deve estar? Acho essa viúva um filé!”. Outro responde: “Ta doido rapaz? Eu to fora!”. Ficaram lá... Conversando... E a espera da “Viúva da Mega-Sena!”.
Kickboxing
A equipe de Kickboxing do Rio Bonito Atlético Clube, que disputou o Campeonato Sul-Americano, em Assunção, no Paraguai, entre os dias 8 e 11/12, fechou o ano em grande estilo. A equipe do professor Ronaldo Oliveira, que participou da competição com quatro atletas, retornou trazendo cinco medalhas. Ouro para a imbatível Rafaela Castilho, que conquistou duas medalhas (light e semi-contato); e para Jorge Roberto Silva Jr (semi-contato). As duas de prata foram conquistadas por Ronaldo Oliveira e Tiago Castilho, ambos na categoria semi-contato.
Polícia
Na noite do dia 6/12, na Mangueirinha, em Rio Bonito, um cidadão estaciona o carro em frente a sua residência. Depois de algum tempo, ele retorna para descobrir que o seu carro havia sido roubado. Indignado, ele se dirige à delegacia (119ª DP) para fazer o registro de ocorrência, atitude que é uma das nossas campanhas nas mídias “O Tempo em Rio Bonito”. Entretanto, ao chegar à delegacia, ele foi orientado a retornar no dia seguinte. Vai entender!
Caixa Econômica Federal
Não é de hoje que os funcionários da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, que foram obrigados a terem contas na Caixa Econômica Federal, estão sofrendo com os desmandos praticados pela Caixa. Uma das nossas leitoras escreve no nosso perfil, no Facebook, uma reclamação sobre
UPA
Estamos recebendo muitas reclamações sobre a UPA de Rio Bonito. O que nos impressiona é que as queixas estão sempre relacionadas ao atendimento (má vontade). Em 2004, não foram poucos os episódios de sabotagem que a ex-prefeita, Solange Almeida sofreu. O filme estaria se repetindo? Por outro lado, alguns enfeitam o pavão mais do que ele merece. Por exemplo: o estardalhaço que fazem com o tal título de “melhor UPA do estado” faz com que as pessoas exijam, e, com razão, a tal qualidade anunciada e premiada.
Hospital Darcy Vargas
Na noite do dia 14/12, os funcionários do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) se reuniram em prol da eterna luta por melhores salários. Esse problema é antigo e ainda não foi resolvido por culpa deles. A reunião com representantes do Sindicato da categoria aconteceu no auditório da Cooperativa Agropecuária, em Rio Bonito. Cerca de 100 funcionários compareceram (até que enfim!). Durante o encontro foi debatida uma proposta de reajuste feita pelo HRDV. Mediante ao congelamento de alguns benefícios já conquistados, a proposta foi considerada “indecorosa” e rejeitada por unanimidade. Vamos aguardar os próximos capítulos de mais essa novela!
Carro de Som
Somos favoráveis a liberdade de expressão, mas que os carros de som estão perturbando demais o nosso sossego estão! É igreja, é Pagode, Funk, partida de futebol, frutas e legumes em promoção, Natal Bonito... Como diria a aquele locutor esportivo: “que desagradável!”.
Ônibus
Usuários das empresas, Rio Ita e São Geraldo, estão inconformados com a falta de respeito com passageiros. A principal queixa é a mudança de horário sem que eles sejam informados. Dias atrás, alguns riobonitenses ficaram 1h10min em Itaboraí. Nesse período, vários ônibus passaram, mas não pararam. No mesmo dia, moradores de Boa Esperança chegaram à rodoviária por volta das 21h e ficaram a espera do ônibus que faria a linha de 21h30min para o 2º Distrito. Souberam, porém, que só haveria ônibus às 23h30min.
Na verdade...
... Em alguns momentos os detentores do poder ficam reféns das empresas de ônibus, porque são elas que emprestam ônibus, GRATUITAMENTE, para que os políticos atendam aos pedidos de transportar pessoas para sepultamentos, times de futebol para jogos, comitivas para casamentos e aniversários, igrejas, entre outras coisas. Será que esse empréstimo realmente é GRATUITO? E o desgaste do veículo e o dia do motorista, quem paga? Ah...! Um lembrete: as empresas de ônibus não fazem filantropia!
Padre Eduardo
As críticas sobre o posicionamento mais firme do Pe. Eduardo Braga, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da conceição são muitos. Nós, porém, somos da opinião que o líder religioso (seja padre, pastor, rabino ou babalorixá) é um guia. Assim, ele orienta as escolhas do seu rebanho (fies da igreja), de acordo com o viés doutrinário da religião em questão. Quem não quiser se “converter”, pede pra sair! O problema é que ir à igreja virou ‘modinha’!
Backyardigans
Algumas pessoas, empresas e organizações, pensam que o dinheiro dos outros nasce na horta, cresce na árvore ou (desculpem a grosseria!) aparece durante as nossas eliminações. No show infantil do Backyardigans, evento que aconteceu no último dia 10/12, no Esporte Clube Fluminense, no fim do evento, o apresentador anunciou que os personagens estariam à disposição para tirar fotos com as crianças, mediante ao pagamento de R$ 20,00. Ninguém fica pobre ou rico por causa de R$ 20,00, mas cobrar esse valor por uma foto... Os caras perderam a noção!
Projeto Botinho
Estão abertas até o próximo dia 29/12, as inscrições para o Projeto Botinho, que acontece através de parceria entre as prefeituras e o Corpo de Bombeiros. O projeto visa contemplar crianças que tenham idade entre sete e 17 anos. Em Rio Bonito, inscrições na Defesa Civil, no prédio do SAMU, na Mangueirinha, das 8h às 16h.
CCS Tanguá
A nossa coluna saúda o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Tanguá, Sidnei Aguiar, o Sidinho Boto, que no último dia 13/12 foi reeleito para mais um mandato a frente do órgão. Além de Sidinho, o CCS de Tanguá é composto por Anderson Aguiar Ferreira (vice-presidente); Carlos Antônio Silva Farias (primeiro secretário); Alessandro Luiz Gomes de Jesus (segundo secretário); e Alziro Nascimento (diretor de Assuntos Comunitários).
Câmara de Tanguá
Os vereadores de Tanguá estavam prontos permitir que o prefeito Carlos Pereira (PP) pudesse remanejar 25% do Orçamento de 2012. Entretanto, o vereador Jailson Pereira Franco, o Gogossa (PMDB), eterno opositor do prefeito, fez uma Emenda dando 50%. A iniciativa deixou os governistas de saia justa. Questionado sobre o assunto, Gogossa respondeu que é oposição, mas deu 50% ao prefeito porque tem colega que não quer trabalhar. “Acho que se pode dar até 100%, basta o vereador exercer o seu papel de fiscal. Não é a primeira vez que o prefeito tem 50%, ou seja, se deram em outras vezes, porque não poderiam dar agora?”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário