Medida se aplica para servidores ativos, aposentados e pensionistas receberem seus pagamentos a partir de janeiro de 2012 no novo banco parceiro do governo do Estado |
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informou na segunda-feira que servidores ativos, aposentados e pensionistas que estão com problemas no CPF devem procurar a Receita Federal para regularizar a situação. O CPF é indispensável para a abertura de conta bancária e o servidor que estiver em situação irregular não conseguirá receber seu pagamento a partir de janeiro.
As pensionistas que até o momento utilizavam o CPF do marido para movimentarem sua conta bancária não poderão mais fazê-lo na nova conta. Elas deverão apresentar o seu próprio CPF. Para saber se o CPF está em situação regular, basta acessar o site www.receita.fazenda.gov.br.
A abertura da conta no Bradesco é obrigatória para que os servidores ativos, aposentados e pensionistas possam receber seus pagamentos a partir de janeiro de 2012. Aqueles que ainda não formalizaram a abertura da conta devem fazê-lo no início de janeiro. De 3 a 25, das 8h às 18h, os que estão agendados para o Polo Capital deverão comparecer no subsolo do Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova. Estão nesse caso os servidores da capital e dos municípios de Belford Roxo, Itaboraí, Maricá, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Niterói, Queimados e São Gonçalo.
Quem mora ou está lotado nos demais municípios deve ligar para 0800-882-0202 ou acessar o site www.mudancadeconta.rj.gov.br para saber o endereço da agência onde deverá abrir sua conta. Para a informação no site, basta digitar o número do CPF. Para fazer a abertura da conta, é necessário levar os seguintes documentos: original e cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário