terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pág. 1 - Feliz Natal!


Segundo o cristianismo, há 2011 anos nascia em Belém, na Judéia, um menino chamado de Jesus, o Filho de Deus. Na terra, porém, Ele era filho de Maria e José. Segundo os relatos cristãos, esse nascimento tinha como objetivo definir o vencedor de um conflito espiritual entre o bem e o mal. Jesus Cristo veio com a missão de fazer uma ponte entre a humanidade perdida e Deus.

Por conta dessa incumbência, João, que mais tarde receberia o título de “discípulo amado”, escreveria no seu evangelho, que “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito (único) para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

No dia 25 de dezembro, o mundo cristão celebra o nascimento de Jesus. Algumas correntes contestam a data, mas o que importa é que por conta da representatividade da época, os espíritos estão menos desarmados e os corações mais abertos. Junto do Natal, a ideia de um Ano Novo pela frente (2012) nos dá a ideia de recomeço e renovação.

Pensando nessas duas palavras (recomeço e renovação), vale lembrar que 2012 é um ano de eleições municipais. Segundo S. Paulo, um dos pilares do cristianismo é a renovação do entendimento (Romanos 12.2). Sendo assim, é importante que todos nós venhamos a mudar as nossas atitudes no próximo dia sete de outubro quando estaremos nos dirigindo às seções eleitorais para escolhermos prefeitos e vereadores.

Assim como a nossa escolha religiosa deve ser feita com responsabilidade, porque um passo errado pode ter conseqüências eternas, a escolha de quem irá nos representar nas Prefeituras e Câmaras Municipais também deve ser feita com responsabilidade, por também oferecer, diante de uma escolha equivocada, sérias conseqüências.

Aos amigos, leitores, anunciantes, simpatizantes, seguidores e todos aqueles que “curtem” (e também aos que não curtem), o grupo de mídias “O TEMPO EM RIO BONITO” (rádio, jornal e mídias sociais), Feliz Natal, Boas Festas, um Ano Novo repleto vitórias, sucesso e, sobretudo discernimento quando formos fazer as nossas escolhas!

3 comentários:

  1. Flavio Azevedo me diz
    As Meinias de Pretópolis vão voltar aki em riba isso eu sei.
    Mais disseram lá no pauco que ia ser dia 22 Quinta-Feira e no Facebook o usuario "Rio Bonito" disse que ia ser hoje dia 21 Quarta-Feira.
    Então me diz Flavio qual é o dia em vc eu confio!?
    Ps:Me responda rapido!

    ResponderExcluir
  2. Valeu por responder no face muita gente foi ontem!

    ResponderExcluir