terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pág. 9 - Rio Bonito Atlético Clube realiza 1ª Copa Intermunicipal de Futsal

Flávio Azevedo

No último dia 15/12 os atletas das escolinhas participaram da confraternização de fim de ano promovida pelo clube.
O Rio Bonito Atlético Clube (RBAC) promoveu nos meses de setembro, outubro e novembro, a Primeira Copa Intermunicipal de Futsal. Coordenada pelo professor José Arthur Kleinsorgen Pinto, a competição, que foi disputada nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, contou com a participação de equipes de oito cidades (Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá, Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Iguaba). Os jogos foram realizados no Ginásio Antonio Figueiredo.

De acordo com o professor José Arthur, a boa localização de Rio Bonito e as instalações do RBAC contribuíram para que o clube fosse escolhido como sede da Copa. Cada cidade ficou responsável pelo transporte e alimentação dos seus atletas e o clube entrou com os custos da arbitragem. “O sucesso da competição foi tão grande que já estamos planejando a 2ª Copa. A única diferença é que no próximo ano a competição será realizada no primeiro semestre”, comentou José Arthur.

Divididos em Chave A e B, os times se enfrentavam sempre nos fins de semana. As equipes que estavam na Chave A (Rio Bonito, Silva Jardim, Itaboraí e Cachoeiras de Macacu) jogavam no sábado. Já os times da Chave B (Cabo Frio, Iguaba, São Pedro da Aldeia e Tanguá), entravam em quadra no domingo.

A grande final aconteceu na manhã do último dia 20 de novembro. Na categoria Sub-9 e Sub-11, o Tanguá foi o grande vencedor. Ficaram com o vice-campeonato, Cabo Frio e Iguaba, respectivamente. Na categoria Sub-13, a equipe da casa, apesar da torcida favorável, foi surpreendida pelo Cabo Frio que ficou com o título da categoria. Já no Sub-15, o time de Iguaba venceu o Cabo Frio e se sagrou campeão da categoria.

O professor José Arthur comentou que essas competições são importantes para aumentar a competitividade dos atletas. “São novas experiências que os jogadores acabam vivendo e isso conta muito na formação do atleta que está treinando nas Escolinhas do RBAC”, disse o professor.

As escolinhas funcionam de 2ª à 5ª feira, entre 17h30min e 21h. De acordo com a direção do RBAC, quatro profissionais atendem os 180 alunos das escolinhas que são divididas nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. O presidente Paulo Moraes informou que ainda está planejando as atividades para o próximo ano, mas pede que o associado fique atento aos acontecimentos do clube. “O associado do RBAC pode ficar tranquilo, porque estamos empenhados em fazer o melhor, afinal somos todos Rio Bonito”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário