segunda-feira, 18 de julho de 2011

Programa “O TEMPO EM RIO BONITO” debate Direito Previdenciário e Segurança Pública

Flávio Azevedo

A advogada Karen Figueiredo nos estúdios da Rádio Sambê FM (98,7), durante entrevista
Mantendo a filosofia de prestar um bom serviço de utilidade pública aos seus ouvintes, o programa “O TEMPO EM RIO BONITO” abordou no último dia 17 de julho, dois temas que tem gerado muita controvérsia país afora nos últimos dias: Previdência e Segurança Pública.

Para falar sobre o primeiro tema, a advogada Karen Figueiredo foi incumbida de fazer os esclarecimentos e a participação foi muito satisfatória. Já sobre o segundo assunto, o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar (Rio Bonito), do 35º Batalhão, o tenente Arthur Grusman foi o entrevistado.

O tema principal abordado por pela advogada foi os direitos de pensionistas e aposentados. Ela também abordou assuntos como “fator previdenciário”, revisão de benefícios, auxílio doença, entre outros que geram dúvidas e desconforto ao cidadão. Vários ouvintes ligaram, fizeram perguntas, questionamentos e tiraram dúvidas. Todos foram respondidos e muitos problemas foram elucidados.
– O problema é que o cidadão desconhece os seus direitos e em muitas oportunidades fica com medo de entrar com uma ação contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por medo de retaliações, perseguição, mas isso não acontece – ponderou a advogada.

Segurança Pública

O tenente Arthur Grusman disse que "a polícia atua onde a família e os demais braços do estado falharam".
Assunto que tem causado polêmica e tem levado a população riobonitense às ruas é a Segurança Pública, que também esteve na pauta do programa. O comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar (Rio Bonito), do 35º Batalhão, o tenente Arthur Grusman abordou o assunto e comentou vários pontos relacionados ao tema.

O fechamento da Av. Presidente Castelo Branco (Rua dos Bancos), as blitz para reprimir o trânsito de motocicletas (irregulares), o combate ao tráfico de drogas, a importância do Registro de Ocorrência, os trotes para os telefones da polícia, o baixo efetivo de policiais na cidade e a repressão que será deflagrada contra a ociosidade nas praças e logradouros públicos também foram temas abordados. Para o tenente, “os demais entes públicos e a família são fundamentais para se conseguir uma Segurança Pública eficaz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário