sábado, 30 de julho de 2011

Pág. 18 - Coluna do Felipe Braga

Santos...

E dizem que Roque Santeiro, um homem de baixo de um santo...  Assim como a lenda de Roque Santeiro, tem muita gente iludida com os santos, que por estarem ausentes, aparecem como soluções para todos os problemas.  Gostaria de lembrar a estes iludidos fiéis que, os santos estão no céu, e de lá, não voltam para governar nada aqui em baixo. No máximo ajudam aqueles que têm muita fé, dando conforto aos desesperados.
Agora, santos como Roque Santeiro... Esses voltam... E como são de carne e osso, eles aprontam como qualquer ser humano normal, fazendo coisas que até Deus duvida! Fazem a felicidade de muitas “viúvas Porcinas” que têm por aí, que passaram muito tempo sem os seus milagre$. Quem não fica muito feliz é o sinhozinho Malta, porque terá de deixar o seu papel de protagonista.
Na última coluna, publicada mês passado, fiz uma pequena critica a Câmara Municipal, que em uma das suas seções, repercutiu minhas palavras, criando um ar de indignação pelas coisas que eu escrevi por aqui.
Eu gostaria de aproveitar para dizer que não me sinto nada feliz por estar criticando a falta de compromisso de alguns com a população. Sinceramente, seria muito melhor usar este espaço para falar de realizações e feitos da administração municipal, e de sua câmara de vereadores. Mas infelizmente, eu não tenho nada para falar. Queria ter bons motivos, mas não existem. 
O vereador Humberto Belgues, incomodado com as minhas declarações, procurou-me para dizer que no seu tempo de parlamentar (são dois mandatos), ele apresentou dezenas de projetos, que se fossem aprovados, dariam uma melhor qualidade de vida a população. Como ele foi o único a se manifestar, estou citando nominalmente para deixá-lo fora do “balaio de gatos”... Por enquanto, pois pelo menos, ele teve a destreza de mostrar que esta trabalhando.
Não estou aqui para ofender ninguém, nem muito menos defender. Essa não é, e nunca foi minha intenção. Eu não sou juiz e nem tenho essa pretensão. Porém, eu acredito no julgamento das urnas. Estou apenas repetindo, os fatos que me foram narrados por alguém que, demonstrou interesse de ter sua imagem afastada daqueles que nada fazem, ou pelo menos demonstram não fazer nada.
Gostaria de pedir aos senhores governantes que façam alguma coisa boa, para que eu possa elogiar, pois eu estou cansado de criticar. Aliás, como cidadão, eu estou ficando muito desanimado em relação ao futuro de nosso município.
O problema da Segurança parece longe de ter uma solução, e sem, uma atitude firme, nada mudará. A questão do fechamento da Av. Presidente Castelo Branco (rua dos bancos), parece à solução do marido traído que, ao encontrar a esposa, no ato de adultério, no sofá da sala, irado, ele vende o sofá.
O fechamento daquela rua só atrapalha os comerciantes daquele trecho e não altera em nada o quadro de insegurança instalado no município.  Não é fechando a rua que vai mudar alguma coisa. O que irá mudar é mais policiamento e investigação, para se descobrir a origem dos roubos e a existência de uma quadrilha organizada por trás desses acontecimentos.
Vamos continuar torcendo para que alguma coisa seja feita, e não podemos deixar de cobrar, pois pagamos impostos altíssimos e merecemos respeito.
Do seu colunista de sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário