sábado, 30 de julho de 2011

Pág. 10 e 11 - Rio Bonito Atlético Clube comemora 60 anos investindo em infraestrutura e conforto para o associado

Flávio Azevedo

Alédio Alves, Eduardo Balbino, Adílo José Alves, Paulo Moraes, Fernando Ventura, José Alves Ventura, Antonio Figueiredo e Zeno Alves.
Uma noite de homenagens, premiações, entrega de medalhas, comendas, títulos e uma inauguração que imortaliza na sede social do Rio Bonito Atlético Clube (RBAC), o nome do maior jogador do futebol riobonitense em todos os tempos: Adílio José Alves. A solenidade aconteceu no Salão Nobre, José Egger, na noite do último dia 9 de julho. Durante o evento, também foi empossada a nova diretoria do clube, que tem novamente a presidência do empresário Paulo Gustavo Brandão Moraes.

O novo presidente sucede o empresário Eduardo Balbino, que fez uma administração marcada por conquistas e investimentos estruturais. O ex-presidente continua na diretoria do RBAC, agora presidindo o Conselho Fiscal. “Vamos continuar juntos, trabalhando e fazendo o melhor pelo Rio Bonito. Eu e Paulinho não nos importamos com esse negócio de quem é presidente e quem não é. A nossa preocupação é com o RBAC”, disse Balbino.   

De acordo com Paulo Moraes, o seu grande desafio nessa gestão é tirar do papel um antigo sonho de diretores e associados: a construção do parque aquático do clube, um projeto orçado em R$ 200 mil, que depois de concluído elevará o RBAC a condição de melhor e mais completa entidade esportiva da região.
– Esse sonho é o grande desafio da nossa diretoria. Eu ainda não pensei por onde eu vou começar a tocar esse projeto, mas sei que nós vamos precisar de parceiros. Por isso, iremos arregaçar as mangas, e como sempre, juntos, nós iremos alcançar os nossos objetivos – comentou Paulinho.

Inauguração

A fachada da Sauna e Sala de Jogos, Adílio José Alves
Sauna e Sala de Jogos Adílio José Alves. Esse é o novo espaço que a diretoria do Rio Bonito Atlético Clube entregou ao associado no último dia 9 de julho. Uma área com cerca de 200m², que ganhou uma TV de 50’’ polegadas, mesa de sinuca, cozinha, freezer e promete ser um dos pontos mais concorridos da confortável sede do alvianil riobonitense. “Esse espaço ficou extremamente agradável! Por estar no alto, o local oferece uma visão privilegiada das demais dependências do clube. Eu não tenho dúvidas que esse lugar vai virar mania entre os associados”, comentou Balbino.
Presente ao evento, o empresário Fernando Ventura, filho de José Alves Ventura, fundador do clube, um dos grandes incentivadores do RBAC, pediu que os políticos locais tenham parcerias, contribuam, incentivem e criem projetos que contemplem a estrutura do RBAC.

Homenagens

Diretores, políticos e representantes da sociedade civil organizada particparam da solenidade
A solenidade foi iniciada por Paulo Moraes e Eduardo Balbino. Em seguida teve início o filme “Somos Todos Rio Bonito”, que conta em cerca de cinco minutos a história do alvianil riobonitense nos últimos 60 anos. Os primeiros homenageados da noite foram os ex-atletas: Paulo Henrique de Souza (Cheinho) e Zeno Santos Alves (irmão de Adílio), que receberam a Credencial de “Atleta Vitalício”, por sempre terem defendido as cores do RBAC e nunca terem jogado por outro clube da cidade.

Na ocasião também foram entregues três medalhas “Dionísio de Sá Leones”, a grandes colaboradores: Luis Alexandre Fonseca, Airton Espanhol e Alédio Santos Alves. A diretoria também concedeu cinco Títulos Honorários (Armando Nogueira Machado Filho, Walmyr Antônio Figueiredo, Darcy Cardoso, Milson Oliveira, Maríssimo Martins); e cinco Títulos Beneméritos (Manoel Ferreira Oliveira, Simonides Bastos e Marcelo Santos Cardoso).

Os irmãos Zeno, Alédio e Adílio fazem parte da história do futebol riobonitense.
A emoção maior da noite, porém, ficou por conta da homenagem a Adílio. Visivelmente emocionado, ele assistiu, através de um equipamento data show, depoimentos de figuras ligadas ao RBAC, mas também muito presentes ao longo da sua carreira de atleta e dirigente. Pessoas como o empresário Antonio Figueiredo (o seu primeiro treinador), o seu irmão Alédio dos Santos Alves e um funcionário do clube: Mário Rodrigues, que foi trazido por Adílio para RBAC, quando ele presidiu o clube entre os anos de 1997 e 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário