Denilson Santos
|
Alunos que receberam os diplomas do Proerd |
Cerca de 360 alunos das escolas do município participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), elaborado pela Polícia Militar do Estado do Rio, na última terça-feira (12). Durante 17 semanas, estudantes das escolas municipais Júlio Romero Cordeiro, Professor Antônio Ferreira, Jaudete Cury, Raubino Pereira Mesquita, Professor Honesto Almeida de Carvalho (EMPHAC), Astério Alves de Mendonça e do Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Júnior participaram do programa, que estimula os jovens a buscar mais qualidade de vida, livre das drogas e da violência. A formatura foi realizada no Esporte Clube Fluminense, com a presença do prefeito José Luiz Alves Antunes, do vice-prefeito Matheus Neto, da secretária de Educação Ana Maria Figueiredo, policiais militares, diretores das escolas, professores e pais de alunos, entre outros.
O programa, que começou a ser ministrado no início do ano letivo, consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, educadores, estudantes, pais e a comunidade, onde se oferecem estratégias preventivas visando reforçar os fatores de proteção, em especial, que favoreçam o desenvolvimento da resistência da criança e do adolescente que pode correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento violento. Em Rio Bonito, a coordenação do PROERD ficou por conta dos Cabos da Polícia Militar, Arnaldo e Elielton.
“Essa ação preventiva não termina hoje com essa formatura. O combate às drogas é uma ação contínua que deve ser feita todos os dias nas escolas e nas casas de cada um de nós. Espero que vocês repassem para os seus amigos, familiares e vizinhos tudo o que aprenderam durante o programa”, afirmou a secretária de Educação, Ana Maria Figueiredo.
|
O prefeito José Luiz durante o seu pronunciamento na solenidade |
Os coordenadores do programa já estão selecionando as próximas escolas que irão participar do PROERD. Serão abertas de 300 a 400 vagas para a próxima turma. A formatura será realizada em dezembro. “A manutenção desse programa é muito importante para contermos a expansão da violência no município. É através das drogas que são cometidos crimes, roubos, assaltos, seqüestros, enfim, a violência começa pelo consumo de drogas. Portanto, é fundamental que iniciativas como essas façam parte cada vez mais do cotidiano desses jovens”, garante o prefeito José Luiz.
Fonte: ASCOM/RB
A melhor formatura da minha vida estou com saudades do pilicial Arnaldo q deu aula no Colégio Municipal Dr, Asterio Alves de Mendonça
ResponderExcluir