quinta-feira, 21 de julho de 2011

Proerd da Polícia Militar forma mais alunos em Rio Bonito

Denilson Santos

Alunos que receberam os diplomas do Proerd
Cerca de 360 alunos das escolas do município participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), elaborado pela Polícia Militar do Estado do Rio, na última terça-feira (12). Durante 17 semanas, estudantes das escolas municipais Júlio Romero Cordeiro, Professor Antônio Ferreira, Jaudete Cury, Raubino Pereira Mesquita, Professor Honesto Almeida de Carvalho (EMPHAC), Astério Alves de Mendonça e do Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Júnior participaram do programa, que estimula os jovens a buscar mais qualidade de vida, livre das drogas e da violência. A formatura foi realizada no Esporte Clube Fluminense, com a presença do prefeito José Luiz Alves Antunes, do vice-prefeito Matheus Neto, da secretária de Educação Ana Maria Figueiredo, policiais militares, diretores das escolas, professores e pais de alunos, entre outros.

O programa, que começou a ser ministrado no início do ano letivo, consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, educadores, estudantes, pais e a comunidade, onde se oferecem estratégias preventivas visando reforçar os fatores de proteção, em especial, que favoreçam o desenvolvimento da resistência da criança e do adolescente que pode correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento violento. Em Rio Bonito, a coordenação do PROERD ficou por conta dos Cabos da Polícia Militar, Arnaldo e Elielton.
“Essa ação preventiva não termina hoje com essa formatura. O combate às drogas é uma ação contínua que deve ser feita todos os dias nas escolas e nas casas de cada um de nós. Espero que vocês repassem para os seus amigos, familiares e vizinhos tudo o que aprenderam durante o programa”, afirmou a secretária de Educação, Ana Maria Figueiredo.

O prefeito José Luiz durante o seu pronunciamento na solenidade
Os coordenadores do programa já estão selecionando as próximas escolas que irão participar do PROERD. Serão abertas de 300 a 400 vagas para a próxima turma. A formatura será realizada em dezembro. “A manutenção desse programa é muito importante para contermos a expansão da violência no município. É através das drogas que são cometidos crimes, roubos, assaltos, seqüestros, enfim, a violência começa pelo consumo de drogas. Portanto, é fundamental que iniciativas como essas façam parte cada vez mais do cotidiano desses jovens”, garante o prefeito José Luiz.

Fonte: ASCOM/RB

Um comentário:

  1. A melhor formatura da minha vida estou com saudades do pilicial Arnaldo q deu aula no Colégio Municipal Dr, Asterio Alves de Mendonça

    ResponderExcluir