sexta-feira, 29 de julho de 2011

Estado apresenta seu plano para Conleste

Felipe Peixoto e Carlos Pereira conversaram sobre o Plano Estratégico para o Leste
O presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Leste Fluminense (Conleste) e prefeito de Tanguá, Carlos Pereira (PP), conheceu o Plano Estratégico do Estado. Apresentada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, a proposta visa o desenvolvimento e a estruturação dos municípios do consórcio.

Durante o encontro, o representante do governo estadual fez questão de esclarecer os objetivos do Plano Estratégico.
“Vamos acompanhar os municípios do Consórcio Intermunicipal do Leste Fluminense (Conleste), e o município de Saquarema, para receber benfeitorias do Estado, e assim trazer desenvolvimento a essa região, além de apoiar na comercialização do produto agrícola da cidade”, afirmou Felipe Peixoto.

Por sua vez, Carlos Pereira falou dos projetos desenvolvidos em Tanguá, cujas metas são preparar a população local para o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que está sendo construído na vizinha Itaboraí.
“Estou sempre buscando parceiros que invistam na cidade, em todas as áreas municipais, visando preparar o cidadão para vinda do Comperj”, declarou Pereira.

O prefeito de Tanguá e presidente do Conleste também aproveitou o encontro para apresentar números do cultivo da laranja no município e marcar uma nova reunião com Felipe Peixoto e os demais prefeitos do consórcio. Segundo eles, o próximo encontro será no dia 9 de agosto, em Niterói.

Fonte: jornal O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário