sábado, 30 de julho de 2011

Pág. 9 - Carta aberta de Matheus Neto à população

Matheus Neto
Depois do que aconteceu em nossa cidade no último dia 25 de julho de 2011, eu não poderia deixar de dividir com você, meu irmão riobonitense, a minha alegria. Estamos vivendo um momento histórico em Rio Bonito. Na última segunda-feira (25), o governador Sérgio Cabral, acompanhado do secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes; esteve na nossa cidade, inaugurando a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional Darcy Vargas, o que considero um marco em nossa história.
Na oportunidade, eles (governador e secretário) também conheceram e inauguraram as instalações do Centro de Oncologia de Rio Bonito (CORB), uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade Oncológica (Unacon), que vai atender pacientes portadores de Câncer. Através dos serviços prestados pelo CORB, o município vai receber uma injeção econômica importante que vai gerar empregos e novos investimentos.  
Ambos os espaços (UTI e CORB) foram conseguidos através de muito empenho nosso e da incansável diretoria do Hospital Darcy Vargas, que por contar com gestores sérios, estava totalmente preparada para receber os investimentos e as mudanças estruturais que eram, há muito tempo, desejadas por todos nós.
Há muitos anos que os doentes riobonitenses que precisam de atendimento de Saúde mais específico, sofrem com as cansativas viagens para outros centros onde esses serviços podiam ser encontrados com maior facilidade. Agora, porém, Rio Bonito dispõe de uma UTI e uma unidade de tratamento de Câncer.
Se você me permite dividir uma confidência, o fim dessa agonia é o motivo da minha alegria. Penso dessa forma, por entender que junto com a nossa equipe de trabalho, contribuímos significativamente para que Rio Bonito finalmente tenha uma UTI credenciada ao Serviço Único de Saúde (SUS), que também receberá cerca de R$ 600 mil anuais de recurso próprio da Prefeitura, para que seja uma unidade de excelência, o que deixa o nosso município em pé de igualdade com as grandes cidades brasileiras.
Mas além desses benefícios (UTI e CORB), eu não posso esquecer a nossa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que pela terceira vez consecutiva foi eleita a melhor do estado do Rio de Janeiro. E, essa, amigo, é uma conquista da nossa equipe. Estou falando de um grupo dedicado e empenhado a fazer o melhor. A eles, eu só tenho que agradecer.
Eu também não poderia me esquecer do Destacamento do Corpo de Bombeiros Militar, um serviço que nós, Graça a Deus, nos empenhamos em trazer para Rio Bonito e alcançamos o nosso objetivo.  
Fazendo um balanço das minhas ações como vice-prefeito – a partir de janeiro de 2009 – eu percebo que consegui, sempre com humildade, respeito e dedicação a você, trazer benefícios importantes para a nossa cidade, um lugar que eu tanto amo e que para continuar caminhando rumo ao futuro e ao progresso, precisa, e muito, da atenção e cuidado de todos nós. 
Creio que ainda há muito a fazer, mas quando paramos para analisar o tanto que já foi feito, dobramos a nossa disposição de trabalhar e fazer muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário