sábado, 30 de julho de 2011

Pág. 13 - Rio Bonito se despede de Maurício Badr

Flávio Azevedo

Parentes, amigos e admiradores de Dr. Maurício compareceram para dar o último adeus
Rio Bonito se despediu no último domingo (24), de um dos seus filhos mais ilustres: o advogado, educador, escritor, poeta, político, empresário, Maurício Hanna Badr, que aos 82 anos, faleceu na tarde do último sábado (23). Ele foi sepultado às 16h30min, no cemitério Jardim das Acácias, no 3º Distrito de Rio Bonito. Um cortejo formado por parentes, amigos, irmãos da ordem maçônica, funcionários e ex-alunos, acompanhou o sepultamento.

Na saída do Ginásio que recebe o nome de Dr. Maurício, o desembargador Carlos José Martins Gomes discursou sobre o homem Maurício Badr e a sua importância para a sociedade riobonitense.
No Ginásio Maurício Hanna Badr, no Colégio Rio Bonito, onde Dr. Maurício, como era mais conhecido, foi velado, o desembargador Carlos José Martins Gomes – irmão de loja maçônica – fez um discurso sobre a importância do falecido para a sociedade riobonitense.
– Maurício Badr sempre conseguiu desempenhar as suas funções com brilhantismo. Quem foi mais admirável? O poeta, o escritor, o advogado, o professor, o orador, o empresário, o pai, o chefe de família, o esposo? Ele é o último dos Maurícios admiráveis que Rio Bonito conheceu – disse o desembargador, fazendo menção aos já falecidos Maurício Kopke e Maurício Helayel.

Nota da redação: sem dúvida, Rio Bonito fica órfão de alguém que, embora tenha partido, continuará sendo referência na Cultura, na Política, na Educação e no mundo Jurídico. Esse fenômeno, porém, se dá não apenas pela extraordinária inteligência de Dr. Maurício, mas principalmente, pelo exemplo de homem digno e honrado. Um exemplo para as atuais e futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário