Não faça parte desse clube!
A parceria com as drogas tirou a vida da cantora Amy Winehouse aos 27 anos |
Brian Jones |
Jimi Hendrix |
Entre eles estão figuras lendárias como o guitarrista Jimi Hendrix, a cantora Janis Joplin, o vocalista do The Doors, Jim Morrison; Kurt Cobain, ícone do movimento grunge e líder do Nirvana; e Brian Jones, um dos fundadores da banda Rolling Stones. Mas o que eles têm em comum além do gosto pela música? Simples, talento e dependência de álcool e drogas.
Janis Joplin |
O resultado de transformar consumidores de drogas em vítimas é que essas substâncias proliferaram entre os jovens, principalmente os filhos das classes abastadas, que se habituaram a realizar festinhas regadas a álcool e drogas. Os pais, porém, ignoram essa realidade e ainda criticam aqueles que tentam alertar sobre o perigo que ronda os seus pupilos.
Jim Morrison |
Depois de muito observar esse cenário medonho e catastrófico, eu entendi que essa lógica perversa interessa a alguém que percebeu ser a droga, um eficiente meio de alienação. Com ela é possível afastar os jovens da luta por um estado democrático. Viciados e traficantes estão sendo ludibriados. Pensam que estão livres, mas estão adormecidos, acorrentados e imóveis para lutar por uma sociedade “paz e amor”.
As drogas fazem parte de um coquetel alienante, que inclui filmes de violência, gêneros musicais ensurdecedores e a busca desenfreada pelo sucesso, que deve ser conquistado a qualquer preço.
Kurt Cobain |
Mas o que fazer? Bem, pode parecer meio quadrado, mas a Bíblia, no livro de Deuteronômio (6.5-9), responde. Diz assim: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração. E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas”.
Curiosidades
Jimi Hendrix: O guitarrista americano nasceu em 27 de novembro de 1942 e morreu em 28 de setembro de 1970. Segundo o médico que o atendeu, ele teria se afogado em seu próprio vômito, em decorrência de overdose de remédios para dormir.
Brian Jones e Jimi Hendrix, assim como outros artistas tinham muito talento e grande afinidade com as drogas. São integrantes do "Clube 27", por terem morrido aos 27 anos e no auge da carreira. |
Janis Joplin: A cantora nasceu em 19 de janeiro de 1943 e morreu em 4 de outubro de 1970. De overodese de heroína, em Los Angeles (EUA).
Jim Morrison: O vocalista do The Doors nas ceu em 8 de dezembro de 1943 e morreu em 3 de julho de 1971. Ele foi encontrado morto na banheira de seu apartamento, em Paris. Apesar de a morte oficial ser ataque de coração, suspeita-se que ele tenha morrido de overdose de heroína.
Brian Jones: Nasceu em 28 de fevereiro de 1942 e morreu em 3 de julho de 1969. Encontrado morto na piscina de sua casa, na Inglaterra, o músico, um dos fundadores da banda Rolling Stones, teria sido vítima de ingestão excessiva de álcool e drogas.
Kurt Cobain: Nasceu em 20 de fevereiro de 1967 e morreu em 5 de abril de 1994. Ícone do movimento grunge, o líder do Nirvada foi encontrado morto com um tiro na cabeça em sua casa, em Seattle (EUA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário