quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pág. 6 - O Observador

Cidadania I

Vamos entender a função dos políticos? É assim: como nós não temos acesso ao governador para pedir que ele aumente o número de policiais na cidade, o nosso representante, o deputado estadual, faz esse pedido. Como nós não temos condições de ir ao Ministério da Justiça, em Brasília, cobrar investimentos para a Segurança do Rio de Janeiro, o nosso representante, o deputado federal, faz essa cobrança. Se nós não conseguimos falar com o prefeito, para reclamar que a nossa rua está às escuras, o nosso representante, o vereador, fala com ele.

Cidadania II

Caso esses representantes não estejam correspondendo, o remédio mais eficaz é votar com consciência nas próximas eleições. É comum as pessoas perguntarem: “e se eu fizer uma escolha ruim novamente?”. Resposta: é por isso que de quatro em quatro anos nós temos eleições. Para que possamos escolher outra opção. Mas isso é para quem vota pensando na coletividade. O sujeito que quer boquinha – a maioria – não se enquadra nesse modelo.

Abrahão e Solange em Tanguá

Não é a primeira vez que surge a notícia de que o deputado Marcos Abrahão (PT do B) será candidato a Prefeito de Tanguá, o que ele desmente. Também ouvimos dizer, que a deputada Solange Almeida (PMDB) tentaria suceder Carlos Pereira, o que ela diz não ser verdade. A curiosidade que eu tenho é saber quem é o boca aberta que inventa essas maluquices?

Sugestão

Falando sério, penso que seria mais prudente se o deputado e a deputada mantivessem os seus lugares, na Alerj e no Congresso, respectivamente. Não me agrada essa história de voltar, sobretudo com a desculpa esfarrapada de que “quem volta não erra caminho”! Para quem não está lembrado, a última vez que alguém voltou, acabou cassado!

Segurança


Reunião com os gerentes de bancos
 Na reunião que o prefeito José Luiz Antunes (DEM) fez com os gerentes de banco da cidade, o representante de um das agências deixou a bola quicando, na frente do gol e sem goleiro. Ele disse: “basta o senhor fazer uma lei determinando a criação dos mecanismos de proteção ao cliente (biombos). As agências terão que cumprir”. Eu acrescento: caso as agências não obedeçam, multa e cassação do alvará de funcionamento.  

Socorro

O presidente da Casa São Vicente de Paulo de Rio Bonito; o comerciante, José Carlos Gomes Novais, o Mineiro; está cobrando da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social a devida atenção para a instituição que preside. Em participação no programa “O TEMPO EM RIO BONITO”, Mineiro destacou que essa deveria ser uma das atribuições do Conselho Municipal do idoso do município. Com a palavra, os referidos conselheiros.

São João Batista


O Tapetes foram uma atração à parte
dos festejos para São João Batista
 Parabéns aos fieis da Paróquia de São João Batista, da Praça Cruzeiro, pelos quatro dias de festa em homenagem ao seu santo padroeiro. Parabéns também, pela iniciativa de proibir a venda de bebidas alcoólicas nos domínios da igreja. Pessoas saindo embriagadas de uma festa religiosa é um paradoxo! Essa iniciativa deveria ser posta em prática nas festas cívicas, como 7 de Maio, por exemplo.

Iluminação no CIEP

Alunos e profissionais do CIEP reclamam da iluminação pública nas ruas que levam a referida escola. Segundo fontes, alguns estudantes já teriam sido assaltados no trajeto. Vamos lembrar as nossas autoridades, que iluminação pública eficiente também é investimento em Segurança Pública.

Pedido de socorro

Usuários da Estrada Velha de Lagoa Verde, que tem o seu início no Km 269,5, da BR – 101 (Basílio), próximo ao Posto Indiano, reclamam a presença da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O trecho é um dos poucos, do 3º Distrito, que não é pavimentado e saneado. Moradores afirmam que já fizeram inúmeros pedidos à Semosp, mas não foram atendidos.

Bastidores do Futebol I

Faiça Abrahão
O ex-árbitro de futebol Faiça Abrahão, já há algum tempo acumula a função de presidente da Liga Riobonitense de Desportos (LRD) e do Motorista Futebol Clube, o que seria proibido. Segundo fontes, desportistas e dirigentes riobonitenses teriam oficiado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) cobrando providências.

Bastidores do futebol II

A acefalia da LRD não é a única culpada pelos sérios problemas que atingem o futebol riobonitense. Em nossa modesta opinião, a acefalia de torcedores, dirigentes, atletas, políticos e até de setores da imprensa, contribuíram para formar esse “aleijão” que se tornou o futebol de Rio Bonito. Defendemos a seguinte máxima: “só se muda as coisas mudando a cabeça das pessoas!”.

Cavadinha

O secretário Ronen Antunes
Recentemente uma fonte nos informou que o secretário de Esporte e Lazer, Ronen Antunes, estaria articulando uma maneira de assumir a LRD. Embora Ronen seja competente, nosso amigo e ex-goleiro, ou seja, desportista, somos da opinião que ele deveria tirar o cavalo da chuva e cuidar da sua pré-candidatura de vereador.

Falta espírito público

Nós acreditamos que a ausência de espírito público contribui para esse quadro de horror que atinge o futebol riobonitense. Por exemplo: figuras como Manoel Batista, do Cruzeiro; Luis Cláudio Borges, do Esperança; Paulo Moraes, do Rio Bonito; Faiça Abrahão, do Motorista; Almir Pintas, do Castelo; entre outros, defendem os seus clubes praticamente sozinhos. Os poucos que estão envolta, em sua maioria querem atrapalhar, criticar, entrar pelo portão 18 e tomar uma cervejinha no bar do clube.

Bruno da Ollé

Bruno Ollé em entrevista ao programa
Bate Bola Tupi
Nesse cenário caótico, se destaca o desportista Bruno Farias, o Bruno da Ollé. Depois de realizar competições para a categoria principal, ele realizou, este ano, a primeira Copa Ollé de “Veteranos”. O campeonato teve dois pontos altos: a organização e a eliminação do Rio Bonito Atlético Clube (RBAC), que no entendimento do conselho arbitral da Copa usou um jogador irregular. O dirigente atendeu o regulamento e eliminou o RBAC.

Intriga

Conversando com alguns dirigentes do RBAC, percebe-se que a eliminação do clube desagradou. O curioso é que esses insatisfeitos são, em sua maioria, aqueles que acusam outras entidades esportivas, de favorecer os clubes da sua simpatia. Fica a pergunta: a indignação é por conta da ilegalidade, ou por que a ilegalidade favorece o outro?

Gato por lebre

O que os dirigentes do RBAC estão se esquecendo de explicar, mas nós fazemos questão de lembrar, é que não era o RBAC que estava na competição, mas o “Raposa”, um simpático bloco carnavalesco, que é composto por vários ex-jogadores do futebol riobonitense. Como a idade era apropriada, eles decidiram retomar as atividades futebolísticas. Porém, havia um gato no meio do caminho! 

“Água de salsicha”

Paulo dos Correios ficou ofendido com
a provocação de Cidinho Boto
O vereador Tanguaense, Paulo Sérgio dos Santos Leite, o Paulo dos Correios (PTB), está indignado com a classificação que recebeu do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) do município, Sidnei Aguiar, o Sidinho Boto. É que num desentendimento entre os dois, Sidinho teria chamado Paulo de “água de salsicha”, um termo utilizado para qualificar o que não serve para nada. Calma gente!

Rio Bonito e Tanguá

Municípios menores como Rio Bonito e Tanguá, quando precisam dos governos, federal e estadual, geralmente não são atendidos sob o antipático argumento de serem cidades com poucos eleitores. Entretanto, e não é de hoje, que quando as eleições se aproximam, os políticos graúdos logo tratam de colocar os seus subordinados em ação nas tais cidades menores e sem expressão. Como perguntar não ofende, figuras como os deputados, Alexandre Santos e Paulo Melo, além de terem vassalos, riobonitenses e tanguaenses, recebendo assessorias, efetivamente, eles fazem o que por nossas cidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário