segunda-feira, 20 de junho de 2011

"O TEMPO EM RIO BONITO" continua sucesso de audiência

Flávio Azevedo

A partir da esquerda: Paulo César (História), Glaydson Mota (História) e Tássia Cordeiro (Geografia),
No último dia 19/06, o programa "O TEMPO EM RIO BONITO", da Rádio Sambê FM (98,7), fez mais um programa de muito sucesso. A equipe recebeu os professores Paulo César (História), Glaydson Mota (História) e Tássia Cordeiro (Geografia), que lecionam no Colégio estadual Barão do Rio Branco. O tema foi a greve dos professores da rede estadual que começou no último dia 13. A categoria reivindica melhores salários e condições dignas de trabalho. “Investir no professor é investir no aluno e na sociedade”, disse o professor Paulo, que na ocasião pediu que a sociedade apoie a briga dos professores como tem comprado a causa dos Bombeiros.

Poderíamos conversar mais com esses educadores, mas a hora passa e o tempo não permite. Quem não acompanhou, certamente perdeu informações importantes sobre as condições dos nossos professores. Se alguém não sabe, vale ressaltar que como máquinas – lembram do filme “Tempos Modernos”? – eles precisam trabalhar em vários empregos para conseguir sobreviver. Entretanto, isso não permite a qualificação, o descanso ou a busca por novas inspirações para aplicar na formação das gerações futuras.
Paulo Páscoa (E), Osmar Nunes e Cláudio Barros 

Também recebemos a caravana do amigos comunicador Cláudio Barros. No primeiro momento conversamos com o próprio Cláudio (D), com o produtor Paulo de Páscoa (E) e Osmar Nunes, que apresentou uma das suas melodias.

Ailton Cabral e Celso D' Marcelly
Num segundo momento, nós continuamos conversando com Cláudio Barros, que nos apresentou outros dois artistas da Caravana, Celso D’ Marcelly (ao Centro) e Ailton Cabral. Muito bom o trabalho que essa galera está desenvolvendo em todo o estado do Rio de Janeiro.

Júlio César Carmo (E), Fernanda Costa e Fernando Augusto Bastos
Na última parte do programa, nós recebemos, para o quadro “Debates Populares do Flávio Azevedo”, os coordenadores do Simpósio Sobre Prevenção e Recuperação de Toxicodependentes, Júlio César Carmo e Fernanda Costa. O evento acontece no próximo sábado (25/06), no auditório do Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens. Também participou do debate o vice-prefeito de Silva Jardim, Fernando Augusto Bastos, que é professor e está a frente da Secretaria de Educação daquele município. Foi um papo muito proveitoso!

Não precisa dizer que quem não assistiu o programa perdeu um debate de alto nível. Você pode perguntar: a que conclusão chegamos? Bem, concordamos que a mídia e poder público não estão fazendo a sua parte como deveriam. Todavia, reconhecemos que a família é a principal responsável por prevenir e recuperar os toxicodependentes. O problema é que esse setor da sociedade está passando por momentos difíceis, inclusive, contribuindo para a inversão dos valores, que uma vez assimilados pelas novas gerações, formam seres infantilizados, despolitizados, carentes, docilizados e o pior: alienados e inconscientes dessa realidade perversa e absurda.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário