Vamos entender a função dos políticos? É assim: como nós não temos acesso ao governador para pedir que ele aumente o número de policiais na cidade, o nosso representante, o deputado estadual, faz esse pedido. Como nós não temos condições de ir ao Ministério da Justiça, em Brasília, cobrar investimentos para a Segurança do Rio de Janeiro, o nosso representante, o deputado federal, faz essa cobrança. Se nós não conseguimos falar com o prefeito, para reclamar que a nossa rua está às escuras, o nosso representante, o vereador, fala com ele.
Cidadania II
Caso esses representantes não estejam correspondendo, o remédio mais eficaz é votar com consciência nas próximas eleições. É comum as pessoas perguntarem: “e se eu fizer uma escolha ruim novamente?”. Resposta: é por isso que de quatro em quatro anos nós temos eleições. Para que possamos escolher outra opção. Mas isso é para quem vota pensando na coletividade. O sujeito que quer boquinha – a maioria – não se enquadra nesse modelo.
Abrahão e Solange em Tanguá
Não é a primeira vez que surge a notícia de que o deputado Marcos Abrahão (PT do B) será candidato a Prefeito de Tanguá, o que ele desmente. Também ouvimos dizer, que a deputada Solange Almeida (PMDB) tentaria suceder Carlos Pereira, o que ela diz não ser verdade. A curiosidade que eu tenho é saber quem é o boca aberta que inventa essas maluquices?
Sugestão
Falando sério, penso que seria mais prudente se o deputado e a deputada mantivessem os seus lugares, na Alerj e no Congresso, respectivamente. Não me agrada essa história de voltar, sobretudo com a desculpa esfarrapada de que “quem volta não erra caminho”! Para quem não está lembrado, a última vez que alguém voltou, acabou cassado!
Segurança
|
Reunião com os gerentes de bancos |
Na reunião que o prefeito José Luiz Antunes (DEM) fez com os gerentes de banco da cidade, o representante de um das agências deixou a bola quicando, na frente do gol e sem goleiro. Ele disse: “basta o senhor fazer uma lei determinando a criação dos mecanismos de proteção ao cliente (biombos). As agências terão que cumprir”. Eu acrescento: caso as agências não obedeçam, multa e cassação do alvará de funcionamento.
Socorro
O presidente da Casa São Vicente de Paulo de Rio Bonito; o comerciante, José Carlos Gomes Novais, o Mineiro; está cobrando da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social a devida atenção para a instituição que preside. Em participação no programa “O TEMPO EM RIO BONITO”, Mineiro destacou que essa deveria ser uma das atribuições do Conselho Municipal do idoso do município. Com a palavra, os referidos conselheiros.
São João Batista
|
O Tapetes foram uma atração à parte
dos festejos para São João Batista |
Parabéns aos fieis da Paróquia de São João Batista, da Praça Cruzeiro, pelos quatro dias de festa em homenagem ao seu santo padroeiro. Parabéns também, pela iniciativa de proibir a venda de bebidas alcoólicas nos domínios da igreja. Pessoas saindo embriagadas de uma festa religiosa é um paradoxo! Essa iniciativa deveria ser posta em prática nas festas cívicas, como 7 de Maio, por exemplo.
Iluminação no CIEP
Alunos e profissionais do CIEP reclamam da iluminação pública nas ruas que levam a referida escola. Segundo fontes, alguns estudantes já teriam sido assaltados no trajeto. Vamos lembrar as nossas autoridades, que iluminação pública eficiente também é investimento em Segurança Pública.
Pedido de socorro
Usuários da Estrada Velha de Lagoa Verde, que tem o seu início no Km 269,5, da BR – 101 (Basílio), próximo ao Posto Indiano, reclamam a presença da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O trecho é um dos poucos, do 3º Distrito, que não é pavimentado e saneado. Moradores afirmam que já fizeram inúmeros pedidos à Semosp, mas não foram atendidos.
Bastidores do Futebol I
|
Faiça Abrahão |
O ex-árbitro de futebol Faiça Abrahão, já há algum tempo acumula a função de presidente da Liga Riobonitense de Desportos (LRD) e do Motorista Futebol Clube, o que seria proibido. Segundo fontes, desportistas e dirigentes riobonitenses teriam oficiado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) cobrando providências.
Bastidores do futebol II
A acefalia da LRD não é a única culpada pelos sérios problemas que atingem o futebol riobonitense. Em nossa modesta opinião, a acefalia de torcedores, dirigentes, atletas, políticos e até de setores da imprensa, contribuíram para formar esse “aleijão” que se tornou o futebol de Rio Bonito. Defendemos a seguinte máxima: “só se muda as coisas mudando a cabeça das pessoas!”.
Cavadinha
|
O secretário Ronen Antunes |
Recentemente uma fonte nos informou que o secretário de Esporte e Lazer, Ronen Antunes, estaria articulando uma maneira de assumir a LRD. Embora Ronen seja competente, nosso amigo e ex-goleiro, ou seja, desportista, somos da opinião que ele deveria tirar o cavalo da chuva e cuidar da sua pré-candidatura de vereador.
Falta espírito público
Nós acreditamos que a ausência de espírito público contribui para esse quadro de horror que atinge o futebol riobonitense. Por exemplo: figuras como Manoel Batista, do Cruzeiro; Luis Cláudio Borges, do Esperança; Paulo Moraes, do Rio Bonito; Faiça Abrahão, do Motorista; Almir Pintas, do Castelo; entre outros, defendem os seus clubes praticamente sozinhos. Os poucos que estão envolta, em sua maioria querem atrapalhar, criticar, entrar pelo portão 18 e tomar uma cervejinha no bar do clube.
Bruno da Ollé
|
Bruno Ollé em entrevista ao programa
Bate Bola Tupi |
Nesse cenário caótico, se destaca o desportista Bruno Farias, o Bruno da Ollé. Depois de realizar competições para a categoria principal, ele realizou, este ano, a primeira Copa Ollé de “Veteranos”. O campeonato teve dois pontos altos: a organização e a eliminação do Rio Bonito Atlético Clube (RBAC), que no entendimento do conselho arbitral da Copa usou um jogador irregular. O dirigente atendeu o regulamento e eliminou o RBAC.
Intriga
Conversando com alguns dirigentes do RBAC, percebe-se que a eliminação do clube desagradou. O curioso é que esses insatisfeitos são, em sua maioria, aqueles que acusam outras entidades esportivas, de favorecer os clubes da sua simpatia. Fica a pergunta: a indignação é por conta da ilegalidade, ou por que a ilegalidade favorece o outro?
Gato por lebre
O que os dirigentes do RBAC estão se esquecendo de explicar, mas nós fazemos questão de lembrar, é que não era o RBAC que estava na competição, mas o “Raposa”, um simpático bloco carnavalesco, que é composto por vários ex-jogadores do futebol riobonitense. Como a idade era apropriada, eles decidiram retomar as atividades futebolísticas. Porém, havia um gato no meio do caminho!
“Água de salsicha”
|
Paulo dos Correios ficou ofendido com
a provocação de Cidinho Boto |
O vereador Tanguaense, Paulo Sérgio dos Santos Leite, o Paulo dos Correios (PTB), está indignado com a classificação que recebeu do presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) do município, Sidnei Aguiar, o Sidinho Boto. É que num desentendimento entre os dois, Sidinho teria chamado Paulo de “água de salsicha”, um termo utilizado para qualificar o que não serve para nada. Calma gente!
Rio Bonito e Tanguá
Municípios menores como Rio Bonito e Tanguá, quando precisam dos governos, federal e estadual, geralmente não são atendidos sob o antipático argumento de serem cidades com poucos eleitores. Entretanto, e não é de hoje, que quando as eleições se aproximam, os políticos graúdos logo tratam de colocar os seus subordinados em ação nas tais cidades menores e sem expressão. Como perguntar não ofende, figuras como os deputados, Alexandre Santos e Paulo Melo, além de terem vassalos, riobonitenses e tanguaenses, recebendo assessorias, efetivamente, eles fazem o que por nossas cidades?