sábado, 14 de maio de 2011

Adolescente morre durante os festejos de 165 anos de Rio Bonito

Flávio Azevedo

Amanda da Rocha Laurindo tinha 14 anos
Embora o dia sete de maio seja uma data festiva para os riobonitenses, que comemoram o aniversário de emancipação político-administrativa do município, o casal, Magna e Alexandre, dificilmente conseguirá se alegrar nessa data novamente. Eles são os pais da adolescente Amanda da Rocha Laurindo, de 14 anos, que faleceu na noite do sábado (7/5), no Espaço de Eventos da Prefeitura, na Mangueirinha. A adolescente aguardava o início do show do cantor Daniel e morreu subitamente.

Segundo informações, Amanda foi atendida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em uma ambulância de suporte avançado – o veículo tem uma UTI móvel –, foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não sobreviveu. Ela possuía toxoplasmose, mas a causa da morte ainda é desconhecida. A família pediu uma necropsia.

A mãe da adolescente (Magna Campos) revelou a repórter Lívia Louzada, do jornal Folha da Terra, que ela estava com a filha na hora em que ela começou a apresentar uma convulsão. “Ela estava bem, chegou bem no show, e de repente passou mal. Fizeram o que puderam (profissionais do SAMU), mas não teve jeito. Ela teve uma crise, mais ou menos parecida com essa, quando ainda era bebê, porém, nunca mais teve de novo, até o dia em que morreu – contou.

Ainda segundo a mãe da adolescente, Amada contraiu Toxoplasmose em 2007, mas no início deste ano a doença voltou e ela estava em tratamento. “Não entendo porque ela morreu. Até onde eu sei ninguém morre de toxoplasmose”, comentou.

O coordenador do SAMU classificou o ocorrido como uma “fatalidade” e acredita que se ela estivesse numa unidade hospitalar o desfecho da história não seria diferente. “Ela teve uma convulsão, vomitou sangue e fez uma broncoaspiração (aspirar secreção expelida). Durante o atendimento ela foi entubada, colocada no oxigênio, recebeu massagem cardíaca, mas os procedimentos não surtiram o efeito desejado. O atendimento foi rápido, realizado pela equipe de suporte avançado, mas infelizmente ela não reagiu”, contou a mãe emocionada.

Um comentário: