Flávio Azevedo
|
Integrantes do Projeto "Lona na Lua"lotaram o estúdio da Rádio Sambê no dia 10 abril de 2011 |
Cerca de dois anos depois de ser lançado (17 de maio de 2009), o Projeto “Lona na Lua” se consolida como um dos movimentos culturais mais importantes de Rio Bonito e região. O último espetáculo, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, atraiu um público eclético e de várias idades; agradou os expectadores; e, sobretudo, divertiu as cerca de 2,5 mil pessoas que passaram pelo Espaço Cultural Lona na Lua, entre os dias 25 de março e 18 de abril, sempre nos fins de semana.
|
Zeca Novais |
O diretor e idealizador do “Lona na Lua”, o ator Zeca Novais, agradece a população, “que abraçou o projeto”; aos empresários, “que ajudaram a viabilizar essa ideia”; e faz uma menção especial aos professores e as escolas, “que acreditaram nos espetáculos infantis, que estão dando muito certo”.– O meu agradecimento é para as professoras e escolas que têm sido grandes parceiras do projeto. Os empresários que têm nos ajudado e a população que abraçou os nossos espetáculos, também são importantíssimos para nós – comenta Zeca Novais, lembrando que o próximo espetáculo, “O Bem Amado”, já está sendo ensaiado e estreia dia 20 de maio. “É outra adaptação que certamente vai fazer muito sucesso”, garantiu.
|
Vitor Hugo (Vadinho), Lauany Fabbreschi (Dona Flor) e Bruno Garcia (Teodoro)
personagens principais do espetáculo "Dona Flor e Seus Dois Maridos". |
De acordo com Zeca, não foram poucas as ocasiões que ele ouviu alguém dizer que em Rio Bonito não existia público para teatro, “mas nós estamos mostrando que a realidade não é bem essa. Quando o trabalho é feito com qualidade e respeito, as pessoas acreditam, colaboram e prestigiam”, comentou.
|
A garotada que está fazendo história no setor cultural de Rio Bonito |
Mais empolgados que o diretor, somente os atores, um grupo de adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, mas que demonstram segurança, tranquilidade e muito profissionalismo. Em entrevista ao programa “O TEMPO EM RIO BONITO”, no último dia 10, o diretor do projeto e seus pupilos, que lotaram o estúdio da Rádio Sambê, deixaram claro que a veia cultural de Rio Bonito ainda pulsa. “Estamos mostrando que se os investimentos forem feitos na direção certa, a nossa cidade pode ser referência em Cultura”, disse Zeca.
|
Dona Craudete e Estefani Brytinei |
A cada estória novos talentos vão surgindo, o que faz do projeto uma verdadeira oficina de atores. Se Vitor Hugo (Vadinho) e Bruno Garcia (Teodoro), já estavam consagrados, o último espetáculo revelou o talento de Lauany Fabbreschi (Dona Flor), que dividiu os aplausos com “Dona Craudete”, a vizinha fofoqueira, interpretada por Yasmin Fuchs. Apesar de coadjuvante, ela roubou a cena e foi o personagem mais comentado do espetáculo. Destaque também para dona Nakagima (Miyuki Salazar), uma evangélica fanática; e Dona Mercedez (Rafaela Dias), a proprietária de um inferninho.
Participando do programa “O TEMPO EM RIO BONITO”, no dia 20 de março, o advogado Luis Gustavo Martins disse que os espetáculos do Lona na Lua agradam e a postura dos atores impressiona. “Embora seja uma estrutura mambembe, e nós sabemos das dificuldades que cercam esses projetos, o trabalho deles é profissional”, comentou o advogado.
Já o empresário Paulo Roberto Júnior, revelou que assistiu ao espetáculo mais de uma vez e ficou muito satisfeito o que nível das apresentações. “Depois de uma semana estressante de trabalho, a minha ideia era ir ao “Lona na Lua” me divertir. Foi exatamente o que aconteceu, eu dei boas risadas. As apresentações foram muito boas e eu percebi que Zeca Novais está se especializando em adaptações”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário