sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pág. 12 - Presa mais uma quadrilha que praticava arrastão na região

Flávio Azevedo


Da esquerda para a direita: Isacc Augusto, Isaires Duarte e Poliana Pereira
 Embora a sensação de insegurança continue nos assombrando, a polícia não está parada e as prisões estão acontecendo. Na tarde da última sexta-feira (20), policiais militares prenderam os bandidos Isaires Duarte de Matos (22); Isacc Augusto Fontes das Neves (21) e Poliana da Costa Pereira (22). De acordo com o delegado titular da 119ª DP, Paulo Henrique da Silva Pinto, o trio, todos moradores de Saquarema, havia feito vários assaltos em São Pedro da Aldeia, Iguaba, Araruama e pretendia terminar a ação em Rio Bonito.

O bando, que circulava no Ford Fiesta, cor prata, placa LTP 3497, roubado no último dia 15 de maio, em São Pedro da Aldeia, foi surpreendido por policiais militares. O grupo foi conduzido a 119ª DP (Rio Bonito). Com a quadrilha, a polícia encontrou além dos produtos que foram roubados, um revolver 38 (Taurus) e uma pistola 380. Feito o registro, os homens foram para carceragem de Araruama, e a mulher, para Magé.

Segundo o delegado, lojas de conveniências, postos de combustíveis e farmácias foram assaltadas pelo trio, que utilizava Poliana como isca.
– Ela entrava no comércio como se fosse uma cliente comum e observava o local para saber se havia seguranças e câmeras. Quando ela percebia que estava tudo bem sinalizava para os comparsas. Eles entravam e terminavam o serviço – contou o delegado, pedindo que os comerciantes que tenham sido vítimas de algum assalto nos últimos meses, procurem a delegacia para o provável reconhecimento. “Isso aumentará o número de crimes e a chance deles ficarem presos por mais tempo será grande”.

Com a prisão, a polícia conseguiu recuperar um Mitsubishi L200 que havia sido roubado há uma semana, no Centro de Rio Bonito. O bando também seria responsável pelo roubo de um Golf, que a polícia ainda está tentando recuperar. O delegado também acredita que essa pode ser a mesma quadrilha que na última semana assaltou dois mercados em Tanguá e um mercadinho no Parque Indiano, em Rio Bonito.

Segundo o delegado, um dos bandidos teria revelado que eles gostam de atuar na cidade, por ser um lugar bom para se roubar. A facilidade de fugir é muito grande e a segurança por aqui não é muito eficaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário