sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pág. 13 - Carta do Leitor

Assassinato

Assim como todos os riobonitenses, estou chocado com o que ocorreu com o Américo. Fico mais perplexo ainda por ser sociólogo e trabalhar com Segurança Púbica. Sei da importância e dever das policias Militar e Civil... Mas também tenho a clareza e experiência de que o município exerce papel fundamental no campo das políticas de prevenção a violência. Diversas experiências internacionais e nacional apresentam indicadores de sucesso quando o município traz para si o investimento no campo da prevenção.
Como Riobonitense, eu fico triste, como estudioso da área, eu fico duplamente triste!
Abraços!
M. Vinicius Moura

Respeito aos direitos do idoso

Gostaria de uma resposta convincente, não na teoria, mas na prática. Em 2003 foi elaborado o Estatuto do Idoso, no qual menciona vários direitos, mas como atender esses benefícios se o próprio governo não te dá suporte suficiente para os beneficiados pela lei?
Represento uma entidade filantrópica que cuida desses verdadeiros heróis. Eles um dia foram úteis ao país, mas agora, no final dos seus dias, não podem usufruir os seus direitos constitucionais.
Quantas dificuldades nós encontramos no poder público para liberar um recurso aprovado para manutenção de uma Obra Unida! Pelo contrário, somos cobrados pelos órgãos competentes, como se fossemos empresa com fins lucrativos.
Tenho plena convicção, que o idoso não interessa muito aos políticos, por não serem obrigados a votar.
Lembre-se, se você está no poder, a responsabilidade foi de alguém que pode estar vivendo num abrigo ou nos braços de nosso Senhor.

José Carlos Gomes Novais



Nenhum comentário:

Postar um comentário