Flávio Azevedo
Augusto Correa foi preso com cerca de ½ kg de maconha |
Em entrevista a nossa reportagem, no último sábado (21), o delegado Paulo Henrique da Silva Pinto confirmou a liberação de Augusto, desmentiu a história de que teria sido pressionado para tomar essa decisão e disse que “o rapaz tem documentos que comprovam a sua dependência química”.
– A lei não diz com que quantidade é tráfico ou uso de maconha. Um cigarrinho pode ser tráfico e ½ quilo pode não ser. Todo flagrante é encaminhado a Justiça, ao Ministério Público e no nosso entender, não houve tráfico nessa situação, porque ele não vendia, nem oferecia, ele portava a droga – disse o delegado.
Sobre a arma de brinquedo, o delegado disse que ela foi encontrada na casa de Augusto e ressaltou que ele “é doente”.
– Existe uma farta documentação médica que comprova essa história, inclusive, com internações. Ele está morando em Rio Bonito, exatamente, para se afastar das amizades indesejadas. O rapaz tem um quadro de síndrome de abstinência que se passar um dia sem fumar, ele passa mal e documentos comprovam isso – frisou o delegado, acrescentando que “na casa de Augusto, não foi encontrado material de endolação, agenda de prováveis clientes e produtos químicos que caracterizam a existência do tráfico”.
O material que foi apreendido com Augusto foi apresentado pela polícia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário