Flávio Azevedo
Rodrigo Medeiros, Luciano Lúcio e Carlos Pereira durante a solenidade |
Na solenidade, que aconteceu na manhã do último sábado (21), o parlamentar também entregou títulos de Cidadão Tanguaense, e a medalha Padre Thomas, uma comenda que é outorgada pela Casa Legislativa às pessoas que se destacaram no município. Ao lado do seu secretário de Educação, Esporte e Lazer, Rodrigo Medeiros, o prefeito Carlos Pereira (PP) prestigiou o evento, que contou também com autoridades políticas, eclesiásticas e representantes da sociedade civil organizada.
Além do jornal “O TEMPO EM RIO BONITO”, também foram homenageados, o jornal Folha da Terra e o Informativo Ascirb, todos com sede em Rio Bonito. A Super Rádio Tupi 1340 AM – Rio Bonito, e o programa “Bate Bola Tupi”, que vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 20h, também receberam a Moção de Aplauso das mãos do vereador Luciano Lúcio.
Lauro Aranha, Luciano Lúcio e Flávio Azevedo |
Reflexões
O vereador Luciano Lúcio destacou que é professor de História, não é jornalista, “mas tive o prazer de escrever em vários jornais”. Ele também lembrou que estudou com educadores que lhe ensinaram o respeito, a democracia, a cidadania e ao sentimento republicano. Segundo o parlamentar, “vários veículos de comunicação, homenageados na solenidade, já me fizeram críticas, o que é natural e salutar”, disse o parlamentar, frisando que “os poderes têm que respeitar a imprensa”.
– O veículo de comunicação não tem que fazer sensacionalismo. O papel dele está muito acima disso. O jornalismo, sério, constitui responsabilidade social. Essa Moção de Aplausos parabeniza quem age assim e alerta quem trabalha de outra forma. A imprensa não pode ser leviana, não pode falar uma coisa e viver outra – ponderou.
Já o prefeito Carlos Pereira disse que “a imprensa norteia as ações da sociedade e tem um papel fundamental ao apontar os fatos. Têm os oportunistas, mas também tem quem trabalha com seriedade e verdade. Vivemos um momento de qualificação das gestões públicas, estamos receber o Comperj, e a mídia tem um papel fundamental nesse processo”.
Rodrigo Medeiros durante o seu pronunciamento |
Nenhum comentário:
Postar um comentário