domingo, 11 de agosto de 2013

Pág. 5 - Rio Bonito registra mais uma morte prematura

Flávio Azevedo

E lá se vai mais um de nossos jovens! O alegre e simpático Marlon Mattos, popularmente conhecido como “Grillo” (24 anos). Segundo testemunhas, por volta das 4h30min do último dia 12 de maio, dirigindo uma Saveiro preta, Marlon bateu violentamente num barranco, quase em frente a Ferreira Vieira (saída de Rio Bonito para a BR – 101).
Ele foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levado ao Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), onde teria chegado acordado. O jovem, porém, não resistiu à gravidade dos traumas e faleceu. Amigos e pessoas próximas que acompanharam Marlon até o HRDV reclamam o tempo de espera e afirmam que não havia médico (especialista?) para o atendimento!
Funcionários do HRDV que estavam no plantão discordam da reclamação de “demora no atendimento”, afirmam que “havia, sim, médico no plantão”, garantem que o tempo que o médico levou para atender foi o “protocolar” e destacam que embora Marlon tenha chegado acordado na Emergência do HRDV, “o impacto do corpo dele contra o volante do carro foi muito forte e causou danos internos irreversíveis”.

Emoção

Na despedida de Marlon, o seu tio, José Cláudio da Silva Vieira, o popular “Zé Magrinho”, falou algumas palavras que deixa uma mensagem profunda, sobretudo aos mais jovens:
“Meus irmãos e minhas irmãs... Jovens aqui presentes... Vemos despojado aos nossos olhos, o exemplo de um jovem que dedicava 99% da sua vida ao trabalho, à sua família e a todos, que de certa forma, recorriam a ele em busca de um auxílio, uma ajuda ou até mesmo um sorriso, um abraço ou um simples aperto de mão... Qualidade que o seu semblante, naturalmente, denunciava aonde ele chegava.
Porém, víamos nessa mesma maravilha de pessoa, uma sensibilidade excessiva e uma humildade tão grande, que não o permitia atentar que o outro 1% de sua vida era de coisas obscuras, maquiavélicas e arrebatadoras... Coisas que, por sua vez, o rondava na tentativa de detonar, explodir, acabar com toda a plataforma de vida e planejamento desejado por Deus.
E assim, ao longo dos seus 24 anos de vida e após algumas oportunidades "Deus" o livrando e dando oportunidades de não se deixar levar pelos aspectos do mal é que, infelizmente, foi permitido que, finalmente, acontecesse e, de maneira trágica e avassaladora, para o coração de todos nós. Porém, vendo por outro lado, podemos afirmar que em virtude de se tratar de uma pessoa dotada de 99% de qualidade, a sua partida do meio de nós dessa maneira, nos deixa de corações moderadamente confortáveis, pois a partir desse dia estará se tornando o grande exemplo, o ícone para que todos os jovens reflitam e se atenham de que não vale a pena perder 99% de qualidades de vida para 1% das coisas do mundo.
Nossa família está sofrendo, mas sabemos que do outro lado ele está feliz por ter podido viver nessa vida derramando carinho, bondade, carisma, generosidade, respeito e muito amor a todos os que o rodearam. Em fim, agradecemos a presença de todos que o amaram e o respeitaram enquanto ele esteve aqui com a gente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário