domingo, 11 de agosto de 2013

Pág. 22 - Manifestações trazem um recado importante para a classe política

Flávio Azevedo

O vereador Marcos da Fonseca, o Marquinhos da Luanda Car (PMDB), disse numa das sessões legislativas do mês de junho, que a classe política precisa estar atenta as manifestações que estão acontecendo em todo país, “porque o povo está dando um recado importante a todos nós”. Segundo o parlamentar, que está no seu primeiro mandato, “a população acordou, entendeu a força que tem, foi às ruas e assim como a Presidência da República, o Senado Federal e o Congresso Nacional, estão revendo uma série de questões, em Rio Bonito nós também precisamos analisar o grito que vem das nossas ruas, porque nós representamos essas pessoas”.

O parlamentar lembrou que as pessoas só estão na rua porque a classe política de alguma maneira permitiu que isso acontecesse. Ele acrescentou que a única forma de acabar com as manifestações é uma mudança de atitude e de postura da classe política.
– Fica muito claro que as pessoas não se sentem representadas pela classe política. Uma pesquisa do Fantástico mostrou isso e essa situação deveria nos levar a uma profunda reflexão. Tanto é assim que os políticos não são convidados a participar das manifestações. Nós acabamos ficando a margem desses movimentos. Não concordo com os atos de vandalismo, as depredações, em Rio Bonito, graças a Deus isso não aconteceu, mas precisamos sim conversar com esses jovens e atende-los – frisou o vereador, acrescentando que vários projetos de combate a corrupção e de benefício a população, que estavam paralisados no Senado e no Congresso, foram desengavetados e já estão sendo votados. “Isso é um exemplo para essa Casa e para a Prefeitura de Rio Bonito”.

“Renda Melhor”

O vereador também agradeceu ao poder Executivo, o atendimento da indicação sua que pedia a inclusão de Rio Bonito no Programa Renda Melhor do governo do Estado. Segundo o vereador, com o ingresso no programa, 1.808 famílias serão beneficiadas. “Eu tive o privilégio de estar, junto com a prefeita, com o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, e o benefício que será estendido aos menos favorecidos resultará numa injeção de R$ 100 mil no comércio local”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário