domingo, 11 de agosto de 2013

Pág. 2 - Mudar o comportamento dos motoristas é o principal desafio do trânsito de Rio Bonito

Assimilar que a rua não é uma extensão da nossa casa, certamente, é o maior desafio para aqueles que pretendem mudar o Trânsito de Rio Bonito, setor muito criticado por todos os munícipes. A imagem de um contribuinte caminhando pela rua, enquanto um belo carro ocupa toda calçada ilustra o que nós estamos apontando há algum tempo. Todavia, muitos reclamantes não colaboram e, às vezes, são os primeiros a cometer infrações.

Capturada na Rua Martinho de Almeida, na saída da cidade, numa segunda-feira, por volta das 13h, a imagem ilustra o comportamento de boa parte dos motoristas riobonitenses. Ao ver o seu veículo estampado no jornal, como já foi feito em nossas mídias sociais, o proprietário terá três posturas já conhecidas: reconhecer o erro; justificar a infração com uma desculpa esfarrapada; e/ou dizer que não está nem aí, “porque em Rio Bonito tudo pode”.

Não são poucas as críticas ao poder público por conta de inúmeros assuntos. Entretanto, alguns problemas, como esse, por exemplo, nunca poderão ser resolvidos sem que o município tome uma iniciativa que desagrade boa parte da população. As reclamações e críticas são sempre muito salutares, mas, uma vez ou outra, olhar o próprio umbigo é um exercício que pode ajudar a mudar esse cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário