Concurso
Estão abertas as inscrições para os cargos de prefeito (1), vice-prefeito (1) e vereador (10). É preferível que o candidato não tenha profissão, para que ele tenha tempo de visitar hospitais, distribuir cestas básicas, fazer mudanças e percorra os bairros tomando cafezinho e birita. Os interessados devem se inscrever em algum partido, até o próximo mês de outubro. Quem perder o prazo vai ficar de fora e não adianta recorrer.
Dr. Anselmo Ximenez |
Vice II
Ainda falando em vices, dia desses um jornal de circulação local especulava que o pré-candidato, Aécio Moura, sonha em ter como vice, o empresário Edilson Frossard. Na verdade, analisando os 20 últimos anos dos bastidores da história política de Rio Bonito, a impressão que nós temos é que o suposto escolhido prefere ser, e com razão, “amigo do rei” e não o rei!
Açaí da Serra
Por causa da publicidade veiculada na última edição (12), o “Açaí da Serra” recebeu inúmeros telefonemas. Um, porém, chamou atenção. O suposto cliente perguntou se a lanchonete fornecia açaí de maconha, crack e cocaína. Ao que parece, embora 99,9% dos moradores do bairro sejam decentes, a quem associe a localidade ao tráfico de drogas, como se ele não fosse encontrado em outros bairros e até no Centro da cidade.
PCCR I
Representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE) estão se organizando para cobrar a aprovação e implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), para os professores da rede municipal de Rio Bonito. Se não estivermos enganados, todos os candidatos ao Executivo Municipal – vitoriosos ou derrotados – prometeram melhorias nessa direção, elas, porém, nunca aconteceram.
PCCR II
Renião para apresentação do PCCR que aconteceu no dia 30/04/2011 |
PCCR III
A verdadeira história é a seguinte: o governante até tem a ideia de implantar o benefício. Porém, ele percebe que oferecer contratos, boquinhas, horas extras e diárias, além de ser menos oneroso, faz o profissional ficar no cabresto. O problema é que o encabrestado, ao perceber que terá um “mole”, “suja e anda” para a categoria e só pensa no ganho individual.
PCCR IV
O encabrestado esquece que em algum momento o governo muda de mãos. O que acontece? Aquele desespero! Ele pensou apenas nos quatro ou oito anos de governo do chefe, esquecendo que a aposentadoria só vem depois de trinta anos. Resultado? Ele volta a receber o salário mixuruca e o novo chefe, “suja e anda” para ele. Que a lição seja aprendida. A luta deve ser em busca do benefício duradouro e não por uma boquinha momentânea!
Trânsito I
A confusão que impera na Rua D. José Pereira Alves |
Vamos a eles:
1 – Os caminhões e carretas que descarregam mercadorias no Mercado Diplomata;
2 – Os motoristas desprovidos de bom senso que estacionam no lado oposto;
3 – Os condutores de van, que insistem em parar na esquina da rodoviária, onde sempre salta um apressadinho.
4 – O estacionamento de ônibus ao longo da Av. Manuel Duarte também ajuda o afunilamento.
Sugestão
Como esses problemas são “cabeludos”, uma rota alternativa poderia ser criada. Por exemplo: a abertura da Rua Camilo Martins Gomes, inclusive, com a substituição da atual ponte (de madeira). O novo trajeto tiraria os moradores do Green Valley e das ruas próximas ao Rio Bonito Atlético Clube do gargalo da rodoviária. Detalhe: ao contrário do que dizem por aí, o desembargador Carlos José Martins Gomes, dono de uma propriedade no local, é inteiramente favorável!
Parabéns I
O nosso colunista João Jorge Cabral Nogueira, popularmente conhecido como Dr. Nogueira, é o mais novo 1º vice-presidente da Associação Panamericana e Caribenha de Hipnose Terapêutica. Ele foi eleito durante o VII Congresso Internacional de Hipnose Terapêutica e Técnicas afins, a Hipnosantiago 2011, que aconteceu entre os dias 14 e 18 de março, em Santiago de Cuba. Ao nosso colaborador, muito sucesso nessa nova empreitada!
Dr. Nogueira |
Falando nisso...
Mônica Figueiredo |
Ceroula I
Marcinho Bocão |
Ceroula II
Nesse ínterim, nos aproximamos do parlamentar e comentamos: “Marcinho, O OBSERVADOR viu tudo isso”. Ele retrucou: “não tem problema, uma vez que as minhas palavras também sejam registradas!”.
Ceroula III
A famosa ceroula |
Sacanagem I
Cerca de dois anos depois do lançamento do curta metragem, gênero “pornô” – gravado por jovens riobonitenses, no interior do banheiro de um posto de combustíveis, a margens da BR – 101 – surgem dois novos filmes. Os curtas, também pornográficos, já superaram clássicos do cinema nacional e municipal como “Tropa de Elite II (2010)” e “Manda mais Mandiocão (2008)”, respectivamente. Cinéfilos afirmam que os curtas “Bruna Surfistinha Riobonitense” e “O Jeguinho de Dicó”, podem ser encontrados nas melhores casas de “pirataria” da cidade.
Vamos falar sério?
Está faltando brio às pessoas da atualidade |
Dica de leitura
Zygmunt Bauman |
Dica de leitura |
Aconselharia também a leitura do livro IDENTIDADE (Do mesmo autor). "qual é o espaço do eu e do outro? Qual é a medida da liberdade individual? E do respeito ao próximo, com todas as suas diferenças? É possível construir uma identidade sem levar a alteridade - o outro - em conta?"
ResponderExcluirAdoro essa coluna. So aqui, fico por dentro das noticias da cidade!
ResponderExcluir