sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pág. 7 - Guarda Municipal: novo comando, velhos desafios!

Flávio Azevedo

A partir da esquerda: sub-comandante, Luis Antonio Sansão;
vice-prefeito, Matheus Neto, prefeito José Luiz Antunes e comandante Márcio Soares

Depois de ser comandada interinamente por quatro meses, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Isaías Class, a Guarda Municipal de Rio Bonito (GMRB) tem nova direção. Para a função foi escolhido o sargento licenciado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Pamerj), Márcio Aurélio de Souza Soares. Durante a posse, que aconteceu no último dia 29 de março, também foi anunciado o nome do novo subcomandante, cargo que será ocupado pelo então inspetor da GMRB, Luis Antônio Sansão.
A principal tarefa do novo comandante é fazer valer o Código de Trânsito Brasileiro nas ruas de Rio Bonito. Durante a solenidade de posse, o prefeito José Luiz Antunes (DEM) disse que o trabalho que Soares – como o novo comandante é mais conhecido – desempenhou no posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), de Boa Esperança foi fundamental para que ele fosse indicado para o cargo. O chefe do Executivo também disse que espera ver a GMRB sendo modelo para outras cidades.

Diretor da Guarda: Márcio Soares

De acordo com Márcio Soares, o Agente de Trânsito – tema que tem gerado muita polêmica entre Legislativo e Executivo – é um instrumento importante para que a GMRB possa trabalhar e atender as expectativas que o prefeito depositou sobre ele. Em 2010, na sessão do dia 26 de outubro, depois de tramitar quase um ano na Câmara de Vereadores, a mensagem do Executivo, que pedia a criação dos cargos de Agente de Trânsito, foi rejeitada pela maioria dos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário