Piada real
Rio Bonito, 06 de setembro de 2012, 17h30min. ‘Preocupado’ com um sujeito que estava caído próximo a rodoviária, no Centro de Rio Bonito, um cidadão ligou para o Corpo de Bombeiros. A viatura chegou rápido, mas ao identificar que a “doença” era uma síndrome conhecida como “embriaguês”, os bombeiros teriam decidido ir embora por não ser serviço para eles, mas para o SAMU.
Ainda por perto...
... O cidadão que acionou a viatura não se conformou e teria dado um esculacho nos bombeiros, que bateram boca com o ‘preocupado’ cidadão. A polícia foi chamada... Juntou gente. De acordo com uma testemunha, o bate boca foi tanto, que o suposto doente acordou. Ao ver, juntos, policiais e bombeiros, ele tratou de se levantar e saiu tão de fininho, que ninguém percebeu a repentina melhora do suposto doente!
Considerações
Bombeiros e SAMU precisam acabar com essa bobagem de isso é para mim, isso é para eles. Bebedeira não é motivo para se ligar para SAMU ou Bombeiros, e sim, para a família do ébrio. Caso a pessoa realmente estivesse com algum problema de saúde sério, por conta de um bate-boca infrutífero, o problema poderia ter um desfecho fatal. O deslocamento desnecessário de uma viatura pode deixar sem atendimento alguém que realmente está doente e necessitando de socorro.
Comperj I
Dias atrás uma pessoa disse que “não aguenta mais ouvir falar de Comperj”. Alguém, com razão, discordou. Entretanto, nós entendemos essa posição, que está baseada no fato de que só se “fala” e não se “age”. A preocupação com esse empreendimento, assunto vital para a nossa cidade e região, não se transforma em ações realmente eficazes. Já participamos de mais de 100 reuniões sobre o tema, mas até agora, sinceramente, só vimos blábláblá.
BBB
Descobrimos a razão do sumiço do nosso amigo Vencerlau Machado! Ele está na corrida por uma das vagas do Big Brother Brasil (BBB). Um vídeo postado no Facebook mostra o dia-a-dia do aspirante a BBB. Em uma das suas declarações, o nosso Machado promete ser um personagem polêmico na casa. Ao saber da intenção de Machado, um gaiato gracejou: “que ele não se esqueça de registrar a candidatura!”.
Trânsito I
Parte da população de Rio Bonito continua insatisfeita com o confuso Trânsito da cidade. As nossas câmeras sempre flagram carros espaçosos de irresponsáveis “maltoristas” estacionados em locais pra lá de indevidos. O problema é que os tais “maltoristas” já demonstraram ter forte representação na Câmara de Vereadores, onde a maior parte, no dia 26 de outubro de 2010, foi contrária a criação do cargo de Agente de Trânsito!
Trânsito II
A matéria dessa fatídica reunião está no nosso Blog (Agente de Trânsito: indústria da multa ou ferramenta de ordenamento urbano?). Vale lembrar que foram contrários a criação dos Agentes de Trânsito: Neném de Boa Esperança (PTN), Maninho (PPS), Caneco (PR), Marcus Botelho (PR) e Rita de Cássia. O vereador Aliézio Mendonça (PP) não compareceu a sessão; e Fernando Soares (PMN), disse não ter votado por ser, à época, presidente da Casa. Favoráveis: Humberto Belgues (PSDB), Saulo Borges (PTB) e Marcinho Bocão (DEM).
Trânsito III
A verdade é que enquanto os Guardas Municipais forem "guardinhas" isso continuará acontecendo. Quando eles forem Agentes de Trânsito, munidos de blocos de multa; e tendo a disposição deles um reboque que receba comissão por cada carro rebocado, o cenário caótico melhora sensivelmente! Será que algum político teria coragem de legalizar isso? Acreditamos que não!
Reuniões
Segundo fontes, os nossos políticos, em campanha, estão realizando cerca de 20 reuniões diárias. Eu pergunto: “por que essas tais reuniões não continuam depois que eles são eleitos?”. Se ao menos, trimestralmente, eles realizassem audiências públicas antes de resolver assuntos importantes; e/ou visitassem as Associações de Moradores para conhecer as necessidades coletivas, já seria um grande feito. Fica a dica!
Há controvérsias
Boa parte dos políticos justifica o distanciamento entre eles e o povo sob o argumento de que são extorquidos pela população (eles são pidões mesmo), que sempre tem uma demanda individual, nunca coletiva. Entretanto, nesse tempo (período eleitoral), eles enfrentam os pedidos e gastam fábulas atendendo aos tais pedintes! Vai entender!
Assassinato
O trabalhador da área de construção civil, Sandro Márcio de Souza Paulo, o Sandro Gica, de 42 anos, candidato a vereador pelo PMDB em Cachoeiras de Macacu, foi morto com três tiros na porta de casa, no último dia 10 de setembro, no bairro Jardim Anastácio. Será que os criminosos (mandante e executores) pensam que assim resolverão os problemas da cidade? A política precisa disso? Por que ficamos com a impressão que quem transita na política come M...?
Bilhete Único
Muitos perguntam ou pedem que façamos uma matéria sobre o Bilhete Único, benefício que segundo informações, é estendido apenas aos municípios da Região Metropolitana (até Tanguá). Entretanto, nós não somos Região dos Lagos, muito menos Região Serrana ou Norte Fluminense. Estamos onde afinal de contas? Fica muito nítido que esse é mais um problema que só pode ser resolvido com representatividade política. Se levarmos em conta que o nosso DDD é 21 (igual Tanguá) e os nossos vizinhos Silva Jardim e Saquarema não, nós podemos concluir que estamos inseridos na Região Metropolitana. A questão é que isso demanda interesse e “alguém” sentado na porta de algum figurão! Quem seria esse “alguém”?
Torcida
No Brasil, a política não é olhada a luz da razão, mas a luz da paixão! Cabos eleitorais e correligionários não são analistas, mas torcedores. Sem exceções, eles olham a disputa eleitoral como um jogo de futebol. Não analisam, apenas torcem! Sobre o tal debate entre candidatos, poucos pensam em Rio Bonito, o que querem é um MMA entre os candidatos! Se está faltando maturidade e coragem a alguns candidatos, essas virtudes também estão distantes do eleitor.
Enigma
Nos comícios do 40, o que mais se houve é que “os adversários estão desesperados...”. Pois bem, nos comícios do 15, também ouvimos afirmativa similar. Ao chegarmos aos comícios do 70, a mesma ladainha: “os nossos adversários estão desesperados...”. Como assim? Conclusão: nós é que estamos desesperados! Aliás, o termo mais apropriado deveria ser “DESESPERANÇADOS”, porque verdadeiramente não vemos nada de novo nesses, com todo respeito aos artistas circenses, picadeiros itinerantes!
Egoísmo
É a principal razão por vendermos o nosso voto! A verdade é que pensamos primeiro em nosso próprio umbigo! Por outro lado, o mesmo egoísmo faz com que o político se aproprie desavergonhadamente do dinheiro público. Ele está pensando nele e seu bem estar! Vale lembrar que todo eleitor é político e que todo político, obrigatoriamente, precisa ser um eleitor.
Dias atrás...
... Conversando com um funcionário público de Rio Bonito, ele estava indignado com a desvalorização da categoria. Ele falou, inclusive, no engavetado Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Fiz uma conta rápida, uma afirmação, e percebi que ele ficou pensativo!
Uma conta
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Sinsmurb), o número de servidores está próximo de 3 mil. Desse número, 270 são sindicalizados. Todavia, na última assembleia geral promovida pelo Sinsmurb, apenas 6 servidores compareceram!
Uma afirmação
Diante da inércia da categoria, todo e qualquer prefeito que assumir a Prefeitura de Rio Bonito, como aconteceu com todos os que governaram até aqui, continuarão não valorizando o servidor! Quem reclamar recebe uma horinha extra, uma diária e está tudo certo. Você ainda acredita que as mudanças precisam acontecer somente na classe política?
Nenhum comentário:
Postar um comentário